“Temos que usar maquiagem para realçar a nossa beleza e não mudar o que a gente já tem”, afirma Larissa Manoela

Publicado em 03/12/2018 11:55
Publicidade

Entrevista: Leandro Lel Lima

Além de brilhar na TV, nos cinemas e nos palcos, Larissa Manoela também se destaca quando o assunto é moda e empoderamento. Com mais de 17 milhões de seguidores nas redes sociais, a estrela consegue levantar discussões sobre os mais variados assuntos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos últimos dias postou algumas fotos sem maquiagem, o que levantou várias polêmicas entre os seus fãs e hastars também. Mas a artista tirou de letra e mostrou que é possível sim ser bonita da forma mais natural possível. E de quebra ainda encorajou suas seguidoras a fazerem o mesmo.

Leia: Larissa Manoela assume testa ‘grande’: “Estou me amando assim”

Em entrevista exclusiva ao Observatório dos Famosos, Larissa revelou os principais cuidados que toma para manter a pele sempre bonita e saudável, falou francamente sobre os comentários que recebeu por conta de suas fotos de cara lavada: “Chocada, ultrapassou o que estava esperando, me impressionou bastante”, avaliou.

“Fiquei muito feliz com esse resultado e de incentivar as meninas a usarem a maquiagem para realçar a beleza e não mudar alguma coisa”, disse a artista durante o lançamento da sua linha na loja da Riachuelo do Bourbon Shopping, em São Paulo, no último sábado, 01/12.

Confira entrevista com Larissa Manoela!

Quais os principais cuidados que você toma com a sua pele?

Eu sempre tiro a maquiagem, eu criei esse hábito, pois eu uso sempre. Às vezes um pouco mais forte, por causa de eventos, mas no dia a dia eu sempre uso, pois tenho que gravar, então eu chego em casa e tiro toda a maquiagem.

Sempre antes de sair de casa e nas gravações externas passo protetor solar e um hidratante. Eu vi esses dias uma pesquisa que as luzes de estúdios são muito fortes e como não tem filtro ela acaba afetando mais a pele. Como estou sempre com luz em cima de mim, ainda mais na novela, eu sempre passo, é mais um cuidado pessoal com a pele.

Frequenta dermatologista com frequência?

Com frequência não, mas tenho esses cuidados que foi o dermatologista que passou e eu já tive reação alérgica por causa da maquiagem, ai eu fui à dermatologista e ela me falou que em alguns casos a pele tem restrição a determinadas maquiagens e o ideal é não passar para não repetir.

Leia: Sem make! Larissa Manoela publica foto de ‘cara limpa’ e agrada fãs

Estações

Qual estação mais gosta? Verão, inverno… E cuidados de acordo com a época?

Eu gosto muito de inverno, acho que por ser do Paraná eu gosto muito do frio. Tomo muito cuidado, pois a primeira coisa que racha é a boca, fica ressecada, então eu estou sempre hidratando a boca. Como no inverno fica um clima mais seco, sempre ando com um creme hidratante para o corpo, mãos e um hidratante labial.

Já dormiu maquiada?

Já e o Ramon (Ramon Amorim – maquiador) sempre me dá bronca, esses dias ele até me mostrou quem dorme com maquiagem, com mascaras de cílios e cílios postiços podem ter uma infecção que é péssima, então tem sempre que tirar. Eu já dormi, ele me deu uma bronca daquelas e nunca mais repeti.

Recebe muitas mensagens pedindo dicas de como cuidar da pele?

Muita gente sempre me aborda perguntando “como você tem essa pele?”, falam que tenho a pele muito boa. Eu sempre digo que eu cuido, a alimentação interfere bastante, tem sempre que procurar não comer tanta porcaria. É logico que sempre tem o dia do lixo, mas é sempre bom comer bastante salada, verdura, legume e também esses cuidados com a pele que ajudam bastante. Graças a Deus eu não tive aquela fase de espinhas, eu tenho uns cravinhos, estou sempre fazendo limpeza de pele isso é o ideal, criar um hábito de cuidar da pele, pois depois já faz na rotina, já acorda querendo proteger.

Referência

Bate uma responsabilidade por ser uma referência pra tantas meninas? Ex: campanhas de prevenção (câncer de pele, uso correto de produtos pra espinhas).

Com certeza, meu público é bem variado, vem desde criança que tem pele de neném, até adolescentes que passam pela fase de espinhas. É importante entender que todo mundo passa por isso e aceitação que um momento ou outro vai aparecer algo que você não gosta, mas que tratando, cuidando, vai ficar tranquilo. Fico feliz de ser uma referência, as mães ficam de olho para saber se o que eu falo é bacana, isso é muito legal. Não é uma pressão para mim, é muito positivo, sempre que eu aprendo alguma coisa, também passo para eles, é uma troca muito positiva.

Nos últimos dias postou fotos sem make. Por quê? O que achou dos comentários? Foi uma medida pra também descansar a pele por conta do trabalho (estúdios)?

Gostei muito. Até fiquei chocada, teve muitos comentários, ultrapassou o que estava esperando, nunca acho que vai ser algo muito grande. Sempre espero que a galera comente, mas realmente me impressionou bastante. Fiquei super feliz, a galera aceitou super bem, foi uma mensagem super positiva. Eles também ficaram curiosos para saber por que isso despertou em mim. Comecei a me aceitar mais e mostrar que realmente eu posso fazer um stories ou sair de casa sem maquiagem.

Hoje a gente tem que usar maquiagem para realçar a nossa beleza e não mudar o que a gente já tem. Então eu acabei compartilhando esse click. A galera me vê em muitos momentos maquiada, porque eu tenho eventos, ou tenho shows, pois o palco exige isso. E na maquiagem do dia a dia uso pouco.

Feliz

Fiquei muito feliz com essa recepção, a galera curtiu muito. Muitos amigos meus comentando, muitas meninas falando “eu não tinha coragem de sair de casa sem maquiagem e hoje eu tenho”. Então eu fiquei muito feliz com esse resultado e de incentivar as meninas a usarem a maquiagem para realçar a beleza e não mudar alguma coisa, a mostrar que você pode sair de cara lavada e aproveitar esse momento para pele respirar.

Quais as expectativas em relação ao lançamento da sua linha? Quais os cuidados que a empresa tomou em relação à saúde etc. O que compõe a linha?

Nessa mesma linha de ser natural, de mostrar o que você tem de bonito, o Color Tint funciona de forma muito bacana, pois é algo leve, se você intensificar ele fica mais marcado, mais forte. Ele também vem com ácido hialurônico que hidrata e ao mesmo tempo dá cor. Isso é muito legal. Pode ser usado nos lábios, nas bochechas, para corar, ficar com aquela saúde e dá para misturar com iluminador, então além de rosado ele fica iluminado.

Da vida real pra TV

Eu estou usando sempre, até coloquei para minha personagem usar para ter aquela boquinha saúde, ficando uma forma mais natural. É para as meninas colocarem na bolsa, retocarem quando quiserem. Se de dia quiser passar mais clarinho e de noite você quer passar mais vezes. O fixador é maravilhoso, depois que ele seca, ele realmente fica. As cores são muito bonitas, tem três tons, o laranjinha que é o encanto, o doçura que é o mais rosadinho, o que eu estou usando hoje, e o paixão que é mais vermelhinho. Então conforme você vai passando mais, vai pigmentando mais na boca.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio