Antes de ser humorista, Paulo Silvino foi cantor e teve outro nome artístico; saiba qual

Publicado em 17/08/2017 15:33
Publicidade

Nesta manhã de quinta-feira (17), faleceu o ator Paulo Silvino, que entre outros personagens conhecidos, fez história com o porteiro Severino, do “Zorra Total”.

O que pouca gente sabe, no entanto, é que nos anos 50, quando ainda começava a sua carreira, Paulo Silvino teve um outro nome artístico.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Morre, aos 78 anos, ator Paulo Silvino, o eterno porteiro Severino

Mais que isso, chegou a ter uma outra profissão artística: a de cantor popular, com visual até então inovador naquela década.

Por volta de 1957, Paulo Silvino começou a carreira de cantor com o nome artístico de Dickson Savana, e tinha um visual absolutamente diferente.

Em 1958, com este nome, ele chegou a se apresentou com Erasmo Carlos no programa “Clube do Rock”, que era apresentado pelo saudoso Carlos Imperial, na TV Tupi.

No entanto, para se sentir mais natural e com sua própria personalidade, Paulo Silvino decidiu assinar com este nome, o seu nome verdadeiro, a partir de 1959.

Desde estão, estava na carreira artística. Além de humorista, era também cantor, ator e escritor. Paulo Silvino deixou três filhos e estava na ativa até hoje, fazendo parte do elenco do humorístico “Zorra”, da Globo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio