Patrícia Abravanel se pronuncia sobre processo contra delator: “Não podia deixar passar”

Publicado em 15/08/2017 09:27
Publicidade

Pela primeira vez, a apresentadora e herdeira do SBT, Patrícia Abravanel, falou sobre o caso de seu processo contra o diretor da JBS, Ricardo Saud, que a citou em delação premiada.

Postando uma foto do clássico personagem Pinóquio, Patrícia adotou um tom bem agressivo, confirmou o processo e explicou seus motivos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Patrícia Abravanel entra com processo de anulação de delação e tem Ticiana Villas Boas como testemunha

Segundo ela, Ricardo envolveu o nome de sua família, a Abravanel, num escândalo que eles não teriam nada a ver.

“Sim, eu estou processando Ricardo Saud da JBS por danos morais. Ele mentiu e ligou o meu nome e o da minha família a algo terrível como negociação de propina! Um absurdo!”, afirmou a apresentadora.

Patrícia esclareceu que doará o dinheiro que possa ganhar no processo para a caridade e disse que não poderia deixar passar o fato.

“Quero aqui deixar claro que qualquer quantia ganha nessa ação será doada. Só não poderia deixar uma calúnia dessas passar em branco”, concluiu.

Patrícia processou o diretor da JBS porque, em junho, ela foi citada na delação premiada de Ricardo. O executivo diz que ela participou de um jantar entre Joesley Batista, Fábio Faria, marido de Patrícia, e o próprio Ricardo, para que uma propina para a campanha de Robinson Faria (PMDB-RN), pai de Fábio, nas eleições de 2014 fosse negociada.
“Foi um jantar muito elegante até. Foi o Fábio Faria com a noiva dele, a Patrícia Abravanel, filha do Silvio Santos. Foi o Robinson Faria com a esposa dele, nós todos com as esposas, tal, para tratar de propina. Até bacana, né? Todo mundo com as esposas para tratar de propina”, disse Saud, na delação, à época.

Segundo informações da jornalista Andreia Sadi, da Globo, Patrícia e Fábio Faria entraram com duas ações. Uma para anular a citação dela à delação premiada, e outra por difamação e calúnia, já que Patrícia teve sua honra ferida, sendo criticada nas redes sociais.

A argumentação da defesa para pedir isso é um áudio, enviado pelo WhatsApp por Ticiana Villas Boas, ex-apresentadora do SBT e mulher de Joesley Batista, que se solidariza com as acusações feitas, dizendo que o jantar não teve nenhuma discussão de propina.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio