Isabella Fiorentino fala sobre adolescência e como se curou da anorexia

Publicado em 31/10/2017 14:54
Publicidade

Isabella Fiorentino foi uma modelo de sucesso nos anos 90 e decidiu falar mais sobre a anorexia que viveu, quando diagnosticada aos 20 anos. Para a revista ‘Vogue’, a apresentadora explicou como superou a doença, que restabeleceu sua autoestima, além da relação conturbada com a comida.

Veja mais: “Ganho uma Copa do Mundo por dia”, diz Isabella Fiorentino sobre conquistas do filho com deficiência

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Isabella Fiorentino (Reprodução/Google)

A apresentadora confidenciou que teve uma época em que ela já comia e vomitava (sintomas de bulimia) aos 2 anos de idade e também sobre sua insegurança que vem desde a adolescência. ”Nunca tive prazer em comer. Escolher restaurantes ou pratos não gera em mim a felicidade que desperta em boa parte das pessoas. Sou assim desde pequena. Apesar de ser continuamente elogiada pelos meus pais, me achava a menina menos interessante entre as minhas amigas”, disse Fiorentino à revista.

Quando chegou sua adolescência, todo esse conflito acabou piorando ainda mais. Foi aos 12 anos que ela fez o seu primeiro book como modelo, sendo representada pela ‘Ford Models’. Mesmo com todo esse status, ela ainda se considerava insegura e se pegava no conflito entre “não querer comer”, mas “querer ser curvilínea”.

Isabella Fiorentino (FOTO: Thiago Duran / AGNews)

Já em sua fase adulta, já consolidada como modelo, Isabella Fiorentino contou que passou meses pulando refeições ou até mesmo ficando horas seguidas sem comer nada. Daí, ela foi diagnosticada com anorexia e depressão. Ela ficou ansiosa com o início do tratamento, com o medo de engordar devido a sua profissão. Quando falou sobre o desejo de ser mãe ao médico responsável, ela se chocou com a afirmação que a magreza excessiva dificultaria muito, confessou à Vogue.

Ela esclarece, que hoje em dia está curada da doença, depois de ter feito terapia, se tratar com antidepressivos e ir em periódicas consultas com uma nutricionista. “É preciso buscar ajuda para desconstruir a imagem de que a comida nos fará mal. Em três meses ganhei 4 kg, e meu cabelo, minhas unhas e minha pele ficaram muito mais bonitos. “Hoje estou curada, mas ex-anoréxicos são como ex-fumantes: é preciso sempre estar em alerta para não ter uma recaída”, finalizou Fiorentino.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio