Juliana Alves reflete sobre situação atual do país e destaca futuro para a filha, Yolanda: “Eu me recuso a perder as esperanças”

Publicado em 04/10/2018 11:17
Publicidade

Juliana Alves refletiu sobre a atual situação do país e o futuro que espera para a filha, Yolanda, que recentemente completou 1 ano de vida e deu seus primeiros passos. A atriz destacou sua história.

Leia também: Juliana Alves relembra gravidez ao comemorar 1 ano da filha, Yolanda

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eu me recuso a perder as esperanças no ser humano. Tá difícil. Falta empatia. Olhar para o outro. Falta escuta. Trabalho desde os 16 anos e hoje posso proporcionar uma vida digna pra minha filha. Mas ela sempre saberá da minha história. Que eu já quase morri na fila de hospital público, que eu enfrentei a discriminação e os rótulos e fiz o que eu acreditava, que o trabalho numa ONG me fez conhecer quase todas as comunidades da minha cidade, que eu sou artista e ganho meu salário fruto da minha dedicação e do meu trabalho. Que eu nunca vivi as custas de ninguém porque fui criada pra ser independente e só ficar onde eu pudesse amar, acima de tudo”, inciou.

“Que na adolescência eu queria mudar o mundo, mas hoje eu sei que temos que começar por nós mesmos. Ela vai saber que eu aprendo com ela e quero passar valores que são fundamentais. Honestidade, humildade e humanidade são pilares para mim. Ela precisa que eu continue acreditando e que eu não deixe o medo me corromper. Pessoas com medo muitas vezes se tornam cruéis. Tem gente que já odeia tudo que não entende. Tem gente que não aceita não saber. É uma ânsia de ter resposta pra tudo. Medo de ficar pra trás. Medo do que há do lado de fora, mas não cuidam nem do lado de dentro. Do olhar, da escuta, do afeto, dos valores humanos…”.

Veja mais: Juliana Alves posa sem maquiagem e recebe elogios de fãs

“Ensinam a temer, a odiar, a rejeitar, a excluir e ate a matar… Mas eu me recuso e não aceito, viu! Sou resistência mesmo. Só quem é sabe. É muito bom reconhecer que não estou sozinha. Sou semente e apenas mais uma. Eu sou porque nós somos. Você me entende? Diga. Multiplique-se. ‘O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons. Disse, Luther King. Você pode superar o seu medo por um bem maior?’”, finalizou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio