Suzy e candidatos na prova de fantasia e criatividade
Suzy Rêgo e candidatos na prova de fantasia e criatividade (Fotos: Leonardo Rodrigues / Destac)

Neste sábado (12) no Hotel do Bosque, em Angra dos Reis, conheceremos a Miss Brasil Mundo e o Mister Brasil CNB 2017. A atriz Suzy Rêgo voltará à passarela do concurso: ela é madrinha do evento, cujo lema é “Beleza para o Bem”, que incentiva os candidatos a divulgarem seus projetos sociais e não somente a beleza. Oitenta e quatro misses e misters disputam o título que hoje pertence a Beatrice Fontoura e Carlos Franco.

Apesar da disputa, o clima dos bastidores é de descontração total. Todos os participantes aproveitam para tirar fotos e pegar dicas com a atriz Suzy Rêgo, madrinha do concurso que a revelou há 33 anos.

Esse ano o tema escolhido para a prova de fantasia e criatividade propôs que os candidatos se inspirassem em personagens da literatura brasileira. Personagens como a Iracema de José de Alencar, a boneca Emília de Monteiro Lobato e a Capitu de Machado de Assis estavam presentes entre as candidatas assim como Pedro Bala, de Jorge Amado e o Menino Maluquinho do Ziraldo, entre tantos outros muito bem representados.


O Miss Brasil Mundo é o concurso oficial que elege a representante brasileira para o internacional Miss Mundo. O evento que foi criado no Reino Unido por Eric Morley em 1951. Desde sua morte em 2000, a esposa de Morley, Julia Morley, preside o concurso. Já o concurso Mister Brasil CNB, teve a sua primeira edição em 2007 e revelou nomes como Lucas Gil, Jonas Sulzbach, Lucas Malvacini, Anderson Tomazini, dentre tantos outros, comemorará o seu décimo aniversário em grande estilo.

Falta pouco…quem serão os sucessores de Beatrice Fontoura e Carlos Franco?