Quais os benefícios da terapia capilar? Dermatologista explica

A terapia capilar é um poderoso aliado de um cabelo e um couro cabeludo mais saudáveis. Confira as dicas da dermatologista Dra. Caroline Aguiar.

Publicidade

A terapia capilar é uma ótima opção para tratar e manter a saúde dos cabelos e do couro cabeludo. Mas você sabe o que é, em quais casos é indicada e quais os seus benefícios? Convidamos a médica dermatologista, Dra. Caroline Aguiar, para esclarecer sobre como funciona esse procedimento.

“A terapia capilar é um procedimento, utilizado para melhorar a queixas de queda de cabelo, rarefações no couro cabeludo e melhora da qualidade dos fios. No Caroline Aguiar Institute, utilizamos a técnica 3 em 1, que consiste na injeção de medicamentos e fatores de crescimento, através de 2 técnicas – o MMP capilar e a intradermoterapia. Depois, é colocado um capacete de LED no paciente. O LED é uma luz que tem ação anti-inflamatória e de estímulo ao crescimento capilar”, explica a Dra. Caroline.

Antes de aplicar qualquer técnica, é necessário que um médico dermatologista faça o diagnóstico. O diagnóstico é obtido por meio de consulta, alguns casos necessitam de exames de sangue, para descartar doenças infecciosas e autoimunes e também é realizada a tricoscopia do couro cabeludo.

Continua depois da publicidade

Quais problemas podem ser tratados?
●Combater o afinamento dos fios;
●Evitar a queda de cabelo e reverter a alopecia;
●Fortalecimento da raiz dos fios;
●Tratamento de inflamações cutâneas no couro cabeludo;
●Estimular o crescimento dos fios;

A terapia capilar é um poderoso aliado de um cabelo e um couro cabeludo mais saudáveis. Porém, se você está enfrentando problemas como queda excessiva ou mesmo sintomas na região, não deixe de procurar um médico especialista para ter um diagnóstico correto e o tratamento adequado.

Publicidade
© 2024 Observatório dos Famosos | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade