Conversa de Bar estreia com Gabriela Loran, Debora Lamm e Fabão

Publicado em 10/06/2024 17:26
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Objetivo é trazer à tona temas que devem ser discutidos em mesas de bar, jantares em família, escolas, universidades e em qualquer conversa

É comum ouvir alguém dizer “ah, mas isso é conversa de bar” com um tom pejorativo, como se fosse um assunto de menor importância. Contrariando essa visão reducionista, o Conversa de Bar estreia para celebrar os 90 anos do Teatro Rival Petrobras, no Rio de Janeiro (RJ), trazendo à tona temas que devem ser discutidos em mesas de bar, jantares em família, escolas, universidades e em qualquer conversa. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Idealizado e conduzido pelo cineasta, jornalista e curador Pedro Henrique França, o Conversa de Bar estreia no dia 11/06, inaugurando a semana do Orgulho LGBTQIA+ no Teatro Rival Petrobras. 

Na edição inaugural, Pedro Henrique França convida as atrizes Debora Lamm e Gabriela Loran (em destaque na novela das 9 “Renascer”) e o criador de conteúdo Fabão, famoso nas redes sociais por suas tiradas humorísticas, para debater sobre “Novas Narrativas LGBTQIA+”. A roda de conversa, com entrada gratuita, acontecerá às 19h30, com ingressos distribuídos no Teatro Rival 30 minutos antes do evento. Haverá também transmissão ao vivo online para alcançar um público ainda maior, inclusive fora do Rio de Janeiro.

Para o curador Pedro Henrique França, este projeto é um espaço crucial que se abre dentro de um teatro historicamente dedicado à celebração da diversidade. “Estou muito feliz em lançar este projeto com nomes tão relevantes e importantes no contexto das Novas Narrativas LGBTQIA+, em um espaço tão significativo para a cultura e diversidade brasileira. Queremos não apenas discutir, mas integrar esses temas na dramaturgia nacional. Celebrar e explorar outras possibilidades de narrativas LGBTQIA+. Este é um momento de celebração da nossa identidade e do nosso amor, mas também de reflexão sobre uma luta que não pode parar, especialmente em um país que, há 14 anos, é o que mais mata pessoas LGBTQIA+, especialmente pessoas trans.”

Conversa de Bar: 11 de Junho, terça-feira, às 19h30
Teatro Rival Petrobras – Rua Álvaro Alvim, 33 – Subsolo, Rio de Janeiro –
Os ingressos são gratuitos e serão distribuídos no próprio teatro no dia do evento com 30 minutos de antecedência. O evento também será transmitido ao vivo online.

Por Ezatamentchy Classificação: 18 anos

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio