Entenda

Carol Nakamura troca lentes de contato pouco tempo após colocá-las, entenda

Cirurgião dentista Marcos Laboissiere explica sobre casos em que, assim como a Nakamura, o paciente decide fazer a troca das lentes dentais

Publicado em 22/09/2023 14:50
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Aos 40 anos de idade, Carol Nakamura revelou dia 13 de setembro, que optou por substituir suas lentes de contato dentárias. Ela tomou essa decisão após desistir de manter um sorriso excessivamente amplo e extremamente branco.

Carol Nakamura comentou: “Antes, eu estava usando lentes que estavam na moda, com dentes maiores e muito mais claros. No entanto, percebi que isso não combinava muito bem comigo. Resolvi voltar a ter um sorriso mais natural, que se assemelhasse mais ao meu sorriso original. Diminuí o tamanho e ajustei a cor. Eu não queria mais aquele sorriso ‘branco demais’.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Agora de volta à sua rotina, Carol decidiu fazer uma mudança completa, buscando um resultado que se aproximasse mais de sua aparência natural. Este é o terceiro procedimento estético desse tipo que Carol Nakamura realiza. Conversamos com o Dentista Marcos Laboissiere, especialista em lentes de contato, para esclarecer em quais situações a aplicação das lentes é recomendada e os riscos associados a tomar uma decisão inadequada.

“A frequência da troca das lentes de contato dental pode variar dependendo de diversos fatores, incluindo a qualidade do material utilizado pelo profissional, os cuidados de manutenção nas consultas de revisão, a saúde bucal do paciente e as preferências individuais no que se refere a parte estética.” explica Dr Marcos, salientando também, que as lentes de contato dental são projetadas para serem duráveis e resistentes, e muitas podem durar vários anos quando executadas da forma adequada e cuidadas adequadamente.

Segundo o especialista em estética dental, algumas pessoas podem desejar trocar suas lentes de contato dental após um período curto de uso, muitas vezes porque não estão satisfeitas com a aparência final. Isso pode ocorrer se as lentes foram projetadas de forma inadequada, não atenderem às expectativas estéticas ou se o paciente sentir que o resultado é exagerado. “A falha na comunicação e no alinhamento entre a realidade e a expectativa são os principais fatores para que isso aconteça. No início as lentes extremamente brancas eram as mais desejadas, hoje a grande maioria dos pacientes têm procurado substituir essas exageradas por outras mais modernas e com a forma e a cor mais naturais.” diz Laboissiere.

“Em alguns casos, as lentes podem causar desconforto ou interferir na fala e na mastigação. Isso pode ser motivo para considerar a substituição. Quando o profissional não observa os cuidados da oclusão e foca somente na parte estética.” Finaliza Dr. Marcos Laboissiere Frisando também, a importância de discutir qualquer desejo de troca com um dentista especializado em estética dental.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio