Cleo desabafa sobre sua doença autoimune: “Não conseguia acordar”

A atriz abriu o coração no Vênus podcast

Publicado em 09/05/2023 13:40
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cleo participou do Vênus podcast e abriu o coração em relação a sua doença autoimune, diagnosticada em 2021. A Tireoidite de Hashimoto, é um distúrbio que afeta a produção de hormônio que causa sintomas incômodos. 

“Faz muito tempo que não tenho crise graças a Deus. A última crise que eu tive, eu tive muita letargia, sair da cama é difícil, dói o corpo, te dá falta de ar”, disse ela, explicando alguns dos sintomas da doença autoimune, em conversa ao podcast Vênus. “Você sente como se tivesse uma gripe 10 vezes mais, dor de cabeça e só dorme mesmo”. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As crises são intensas e alteram totalmente a rotina de Cleo. “Quando eu tinha crise, eu passava dois dias dormindo. Eu não conseguia acordar”, disse Cleo, explicando as dificuldades que vivenciou. “Para mim, era um sufoco, um esforço louquíssimo. Não é não conseguir acordar porque está com sono, você não consegue…Eu achava que era exaustão, preguiça, burnout”, desabafou.

Cleo Pires (Instagram)

A mudança nos hábitos foi fundamental e fez com que as crises diminuíssem. “Eu estava revoltada quando entendi que tinha que mexer na minha alimentação, porque o que eu mais amo na vida é comer besteira […] Comecei a entender que se eu não fizesse isso por mim, não ia ter o que fazer, não ia poder ter a vida que eu quero ter”. 

Fique por dentro de tudo que está acontecendo no mundo da TV e das novelas acessando minha coluna no Observatório da TV, no link: www.observatoriodatv.uol.com.br/colunas/cintia-lima

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio