Vencedor do BBB 5, Jean Wyllys fala que reality virou tribunal do cancelamento e guerra de torcidas

As redes sociais passaram a ter um papel determinante nesse cancelamento e intolerância

Publicado em 06/03/2023 12:40
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Jean Wyllys foi o primeiro gay a ser campeão do Big Brother Brasil e na época o reality dava uma audiência estrondosa. Para se ter uma ideia, a maior até o momento, 47 pontos. Hoje, a edição 23 não consegue passar dos 18 pontos. Em entrevista ao “O Globo”, o campeão da edição 5, falou tudo que pensa. 

“Não tenho tempo. Mas acho que o ‘BBB’ hoje serve à guerra de fandoms e ao tribunal do cancelamento. Creio que pouco se extrai de politicamente efetivo, uma vez que o mundo comum foi destruído em bolhas que falam para si mesmas, e não para fora, como quando eu participei dele.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para quem acompanha o reality desde a primeira edição, é possível afirmar o quanto o público mudou e mais do que isso, as redes sociais passaram a ter um papel determinante na “guerra” de torcidas, cancelamento e intolerância. O público se ataca, ofende e muitas vezes chega a ser impossível opinar com respeito. O jogo em si, vital para a escolha nos sucessivos paredões, acaba perdendo espaço para a força dos fãs e torcidas já organizadas. O entretenimento perdeu muito da sua força. 

A análise de Jean faz todo sentido. Embora seja um fato inquestionável que as mudanças de comportamento aconteçam com o passar dos anos, isso não significa que seja para melhor. Pautas importantes passaram a ser debatidas dentro e fora do reality, mas muitas vezes de forma equivocada ou desnecessária. O BBB está refletindo uma sociedade, que muitas vezes exagera ou se comporta de forma questionável. 

Jean está morando em Barcelona, na Espanha e não descarta a possibilidade de voltar para o Brasil. Fique por dentro de tudo que está acontecendo no mundo dos famosos e dos realities, acessando meu canal no YouTube:  https://www.youtube.com/channel/UCjZmgeVcJ7O0ZUgCixqgGQA

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio