Aprenda a identificar a síndrome da bunda morta e como evitar condição

Você sabia que a dor que você sente no quadril ou joelho podem estar relacionadas ao enfraquecimento de uma região do seu glúteo?

Publicado em 13/05/2024 19:12
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Você sente que seu bumbum parece que está adormecendo? Essa é uma característica da síndrome da bunda morta, uma condição real e cada vez mais prevalente que faz com que as costas das pessoas fiquem dormentes devido a longos períodos sentados em uma posição.

Conhecida também como amnésia glútea nos círculos científicos, essa condição entorpecente ocorre quando os músculos das nádegas esquecem essencialmente sua função principal: fortalecer a pélvis e manter o corpo no alinhamento adequado, de acordo com o Healthline .

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como resultado, os músculos do glúteo podem ficar dormentes ou até um pouco doloridos, semelhante à sensação de uma parte do corpo “adormecer” – uma condição conhecida como formigamento. A causa dessa narcolepsia posterior é causada por períodos prolongados de permanência sentada, um problema crescente nos Estados Unidos entre super sedentários, onde as pessoas passam um terço do dia sentadas.

A condição pode afetar a função dos nossos glúteos, que não foram feitos para suportar peso por períodos tão prolongados. E essa síndrome pode levar a uma série de complicações se não for levada a sério. Estes incluem dor e rigidez que afetam um ou ambos os quadris, parte inferior das costas, joelhos ou atingem a perna, semelhantes aos sintomas da ciática.

O problema pode até mesmo resultar em Bursite específica do quadril, além de complicações no equilíbrio, bem como a perda de força nos glúteos e flexores do quadril. Especialistas dizem ainda que a doença pode levar à “dominância sinérgica”, onde os músculos auxiliares menores do quadril e da perna tentam compensar a diminuição da função do glúteo, apoiando a carga que sobrecarrega os quadris, a coluna e a parte inferior das costas.

Como evitar?

Existe uma maneira infalível de minimizar os danos causados ​​pela síndrome: movimentar-se. “Uma boa regra a lembrar é que, para cada hora sentado, você precisa ficar 10 minutos em pé e se movimentar para reativar e evitar que os músculos das nádegas adormeçam”, aconselha Jeff Bell, cofundador da Belle On Body NYC.

A melhor forma de evitar a síndrome da bunda morta é praticar exercícios com diversos grupos musculares. O hábito de intercalar algumas atividades com descarga de peso entre os períodos sentados e trabalhar o músculo glúteo médio seriam exercícios indicados.

O post Aprenda a identificar a síndrome da bunda morta e como evitar condição apareceu primeiro em EM OFF.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio