Ator e dublador José Santa Cruz morre aos 95 anos

Morte foi confirmado por seu bisneto nas redes sociais

Publicado em 26/04/2024 20:11
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Faleceu nessa sexta-feira (26), aos 95 anos, o ator, locutor, comediante e um dos maiores dubladores do país, José Santa Cruz. A morte foi confirmada por meio de um comunicado compartilhado nas redes sociais de Ivan Franco, seu bisneto

“Hoje eu recebi a notícia que o senhor não está mais aqui Vô. Eu só espero que saiba de onde está que o senhor foi a minha maior inspiração no mundo da dublagem e grande sábio que marcou muitos espero que descanse em paz vô”, lamentou o adolescente de 14 anos em suas redes sociais. O post foi muito comentado por muitos fãs do trabalho de José Santa Cruz.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Que Deus conforte o coração de toda família poxa mais uma lenda foi embora meu dublador extraordinário! Vai com Deus José”, se solidarizou um fã. “Saiba que seu avô foi uma lenda viva para todos nós!”, acrescentou mais um. “O legado dele jamais será esquecido”, comentou ainda outro fã no post compartilhado pelo bisneto do ator. Até o momento, a causa da morte não foi revelada.

Com mais de 85 anos de carreira, foi aos 10 anos de idade que José Santa Cruz deu seus primeiros passos no ramo da dublagem quando deu voz ao personagem Homem de Lata, no filme “O Mágico de Oz” (1939). Grandes personagens de desenhos filmes e séries também tiveram a voz da lenda eterna da dublagem.

Como exemplos, vale destacar o Dino da Silva Sauro, da “Família Dinossauro”. É dele o bordão já imortalizado “Querida, Cheguei!”. O robão vilão Megatron, na franquia de desenhos Transformers e o mutante vilão Magneto, na franquia X-Men, tantos nos desenhos, como nos filmes também foram dublados por José Santa Cruz. O agente funerário Senhor Amar, do seriado “Todo Mundo Odeia o Chris”, tambem teve a voz do artista.

Na televisão, o ator ficou conhecido por ter interpretado o personagem “Jojoca”, nos humorísticos A, E, I, O Urca, Balança Mas Não Cai, A Praça é Nossa e Zorra Total. Seu último trbalho na TV foi em 2019, na novela da TV Globo, “Espelho da Vida”, onde interpretou um padre.

O post Ator e dublador José Santa Cruz morre aos 95 anos apareceu primeiro em EM OFF.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio