Audiência do ‘Tá na Hora’ preocupa e direção do SBT pode fazer mudanças

Atração vem dando menos audiência do que as novelas mexicanas e já acendeu alerta na emissora

Publicado em 30/04/2024 13:43
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O SBT não tem conseguido colher bons índices de audiência com as atrações que Daniela Beyruti colocou no ar recentemente. Atrações como o “Circo do Tiru” e o “Chega Mais” têm afundado no ibope e dado dor de cabeça à emissora. O “Tá na Hora”, jornallístico exibido nas tardes do canal, não foge à regra e a direção já pensa em fazer mudanças significativas.

O “Tá na Hora” foi criado para competir com o “Brasil Urgente”, da Band, e o “Cidade Alerta”, da Record, e tornar o SBT mais competitivo na faixa vespertina. O resultado, no entanto, foi algo bem diferente, já que a atração comandada por Marcão do Povo e Márcia Dantas, que substituiu Christina Rocha, tem afastado o público da emissora.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com o colunista José Armando Vannucci, o “Tá na Hora” tem registrado menos audiência do que as novelas mexicanas davam no mesmo horário e, consecutivamente, tem entregado uma audiência pior para o “SBT Brasil”. Ainda de acordo com o jornalista, a direção da emissora de Silvio Santos deve fazer mudanças na atração para que ela se torne mais competitiva.

A principal delas é deixar o programa mais “moderno”, tirando a estética “anos 1990” que o programa possui. Vale lembrar que o “Tá na Hora” nasceu da vontade do SBT de “ressuscitar” um jornalismo mais popular que foi sucesso com o “Aqui Agora”. A atração, inclusive, chegou a chamar “Agora é Aqui”, numa alusão ao antigo programa, antes de estrear.

Nesta segunda-feira (29), o “Tá na Hora” marcou apenas 2.5 pontos de média, bem menos do que as novelas mexicanas exibidas antes. “Teresa” marcou média de 3 pontos, “Contigo Sim” fechou com 3.5 e “Minha Fortuna é Te Amar” chegou a 3.8 pontos. O jornalístico também perdeu para a Record, vice-líder no horário com 8.2 e para a Band, que ficou em terceiro, com 4.9.

Em resposta ao EM OFF, a assessoria de imprensa do SBT informou que, até o momento, “o diretor do programa não informou se pretende promover mudanças na atração”.

Leia mais:

O post Audiência do ‘Tá na Hora’ preocupa e direção do SBT pode fazer mudanças apareceu primeiro em EM OFF.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio