Bilionário Bill Gates não gosta de ler e nem de exercitar a sua memória

Bilionário Bill Gates não gosta de ler e nem de exercitar a sua memória: Ele considera os piores e melhores cenários

Publicado em 05/03/2024 11:26
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em grande parte da sua vida, Bill Gates viveu no auge do sucesso empresarial e econômico. Tudo devido as conquistas dele à frente da Microsoft. Sua carreira no topo moldou seus hábitos fazendo com que ele se aperfeiçoasse para aproveitar ao máximo a sua produtividade em todos os aspectos da sua vida.

O homem da Microsoft está desenvolvendo diversos truques no seu dia a dia para otimizar os processos repetitivos da sua rotina, entre eles, selecionar seu guarda-roupa ou ainda fortalecer os seus hábitos na leitura. O bilionário tem uma máxima que mantém durante grande parte da sua carreira: “prepare-se para o pior, seja feliz pelo melhor”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Bill Gates diz que aprendeu a administrar as incertezas da vida e dos seus negócios ao compreender que não se pode ser tão otimista ao ponto de pensar que tudo sempre será como o planejado, e nem tão pessimista ao ponto de acreditar que tudo será um fracasso absoluto. Ter equilíbrio de ambos é a chave do sucesso.

Segundo o escritor Morgan Housel em seu livro ‘What Never Changes’, a capacidade de Bill Gates em se preparar para dois cenários totalmente opostos foi o que realmente fez ele ter muito sucesso. De acordo com o escritor, existem otimistas puros, que pensam que tudo vai dar certo e veem a negatividade sendo um defeito de caráter. Housel diz que esse traço revela um excesso de ego.

Bill confessou que sempre fez questão de ter um fundo de emergência com um capital suficiente para fazer face à folha de pagamento dos funcionários da Microsoft, em pelo menos um ano sem ter qualquer tipo de rendimento: “[…] É um desafio que devemos assumir para manter o crescimento e continuar fazendo coisas novas, mas não vejo espaço para complacência aqui. Vejo oportunidades imensas, então a única coisa que me preocupa é a complacência. Acho que esse é o nosso maior inimigo.”

O post Bilionário Bill Gates não gosta de ler e nem de exercitar a sua memória apareceu primeiro em EM OFF.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio