Carla Zambelli ‘puxa o saco’ de Jair Bolsonaro em ato esvaziado na Paulista

Ato convocado pela deputada Carla Zambelli contra Lula e Alexandre de Moraes foi esvaziado e recebeu críticas de bolsonaristas

Publicado em 10/06/2024 11:56
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) segue sua saga de tentar reconquistar o prestígio e o poder que tinha dentro do bolsonarismo e junto ao ex-presidente Jair Bolsonaro. A parlamentar que vem sendo evitada pelos nomes fortes do Bolsonarismo desde o episódio em que, com arma em punho, perseguiu um jornalista negro pelas ruas de São Paulo, às vésperas das eleições de 2022, foi uma das principais divulgadoras de uma manifestação contra Lula e contra o ministro Alexandre de Moraes, realizada em São Paulo, neste domingo, 09.

Zambelli, que para muitos bolsonaristas foi uma das principais responsáveis pela derrota de Bolsonaro em 2022, segue fiel ao ex-presidente, mesmo que Bolsonaro venha ignorando e até mesmo evitando a parlamentar. O ato desde domingo, convocado por Zambelli para a avenida Paulista é mais uma prova da tentativa da parlamentar de recuperar o prestígio junto ao ex-presidente. Em suas falas, a parlamentar sempre faz questão de se mostrar fiel ao bolsonarismo e de reafirmar que foi e sempre será uma das maiores “fiéis escudeiras” de Bolsonaro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em um dos trechos de sua fala em cima do carro de som, Zambelli fez questão de lembrar o papel importante que possuía dentro do bolsonarismo e ressaltou que sempre estará à disposição do ex-presidente. “Que eu fui uma das maiores fiéis escudeiras do presidente Bolsonaro e sempre vou ser. Mas eu digo uma coisa pra vocês, sempre que o Bolsonaro chamar para uma manifestação eu vou estar aqui, mas sempre que o povo chamar eu vou estar aqui, com certeza. E não me interessa se tem apoio de a ou de b, se o povo estiver aqui, eu vou estar aqui com vocês. Fora Lula”.

Além de esvaziada, a manifestação foi ignorada e até mesmo criticada por bolsonaristas, como o ex-chefe da Secom e atual advogado de Bolsonaro, Fábio Wajngarten, que criticou manifestações da “direita limpinha” que “fracassaram”. Após essa postagem, feita às 19:24 da noite de domingo, Zambelli rebateu dizendo que “Eu espero que não esteja falando no ponto 7 sobre a manifestação de hoje, uma iniciativa do povo. Até porque quem pede impeachment de lula e Moraes jamais poderia ser chamada de limpinha. Eu chamaria de direita que está abrindo caminho para Bolsonaro voltar a ser elegível”.   

jjjd

O post Carla Zambelli ‘puxa o saco’ de Jair Bolsonaro em ato esvaziado na Paulista apareceu primeiro em EM OFF.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio