Conheça 10 diferenças entre a animação e o live-action de ‘Avatar’

Descubra 10 diferenças na adaptação de Avatar para formato live-action

Publicado em 27/02/2024 02:11
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A esperada série em live-action ‘Avatar: O Último Mestre do Ar‘, chegou ao catálogo da Netflix com uma nova adaptação do desenho da Nickelodeon, que foi ao ar pela primeira vez em 2005. A produção, que tem Albert Kim no comando, misturou alguns elementos da animação para a adaptação do live-action. Contudo, como há muitos fãs da série original, muitos se debruçaram para analisar as semelhanças e diferenças entre as duas versões. Listamos 10 delas.

1 – Cadê a abertura?

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como toda adaptação, a série precisou ajustar alguns detalhes na história original e uma delas, foi a abertura. Quem lembra da Katara falando água, terra, fogo e ar? Pois bem, ao invés disso, a adaptação se encaixa na trama de cada episódio. Ou seja, no lugar, a Netflix inclui um novo letreiro 3D, que se transforma de acordo com cada um dos oitos episódios.

2 – O machismo de Sokka

Na animação original, o personagem Sokka frequentemente fazia comentários machistas, como: ‘garotas são melhores em costurar do que garotos, mas garotos são melhores em caça e luta’. Contudo, na adaptação de Avatar, uma mudança de mentalidade do jovem guerreiro é perceptível na na primeira temporada do live-action.

3 – Dobra de Água

A Dobra de Água está entre as principais das quatro estações. Na série da Netflix, Katara é mostrada enquanto treina suas habilidades, no entanto, isso é pouco explorado na adaptação. Já no desenho, os ensinamentos que ela faz com Aang, são fundamentais para que ele se torne um Avatar.

4 – A fuga de Aang

Na adaptação de Avatar: O Último Mestre do Ar, da Netflix, Aang escapa do ataque da Nação do Fogo aos Monges do Ar por acaso. No entanto, no desenho da Nickelodeon, o ataque acontece meses depois que  Aang foge.

5 – Mundo Espiritual

No desenho da Nickelodeon, Aang consegue acessar o mundo espiritual com facilidade quando encontra a floresta encantada. Fora isso, uma diferença no mudo espiritual do live-action, é que os espíritos ficam todos limitados aos seu plano, cruzando apenas em ocasiões específicas.

6 – Túnel Secreto

Outra diferença se tratando da adaptação da animação da Nickelodeon, com o live-action da Netflix, é o túnel secreto. Na animação, o episódio serve para preparar terreno para um eventual romance entre Aang e Katara. Em O Último Mestre do Ar, eles são uma entrada secreta para a prisão e para o palácio que Katara e Sokka usam para tentar salvar Aang de Bumi.

7 – Mortes

Diferentemente da animação, as mortes na adaptação live-action da Netflix, as mortes são mais explícitas. É que no desenho, as mortes eram praticamente ignoradas, e inclusive, fazia piada ao descartar um personagem. Já na série, Hahn, por exemplo, morre enfrentando dobradores de fogo.

8 – O Cometa de Sozin

Na animação, Aang descobre através de Roku que Ozai pretende usar o retorno do corpo celestial para invadir e destruir o Reino da Terra. No entanto, o cometa é apenas citado na cena final da primeira temporada. Já na live-action da Netflix,não existe um prazo definido para a volta do meteoro. 

9 – Avatares anteriores

Na animação, Aang se conecta mais com Roku, embora também tenha tido contato com Kyoshi, Kuruk e Yangchen. Já na live-action da Netflix, o jovem Avatar incorpora Kyoshi para afastar as forças de Zhao da Ilha Kyoshi. Depois, ele se conecta com Kuruk, que o avisa sobre a aproximação de sua faca, instrumento capaz de matar espíritos no mundo humano.

10 – Princesa Yue

Yue, a Princesa da Tribo da Água do Norte mudou bastante o seu personagem na adaptação da Netflix. Diferente do desenho, no live-action, ela é bem mais independente e livre para negar um noivado arranjado. Fora isso, o retrato de donzela em perigo também é tirado da trama, deixando ela livre para fazer suas próprias escolhas. 

O post Conheça 10 diferenças entre a animação e o live-action de ‘Avatar’ apareceu primeiro em EM OFF.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio