Daniela Lima se desculpa ao vivo após informação errada sobre Carlos Bolsonaro

A jornalista também fez questão de compartilhar a retratação em suas redes sociais

Publicado em 30/01/2024 17:11
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na manhã desta terça-feira (30), a jornalista Daniela Lima usou um espaço no horário do programa Conexão GloboNews para se desculpar com o vereador Carlos Bolsonaro e todos os envolvidos na Operação Vigilância Aproximada. Isto aconteceu após a profissional divulgar, de forma errada, que um computador da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) teria sido encontrado nos pertences do político em meio as buscas da Polícia Federal. Além de ter corrigido o fato durante a atração jornalística, ela também falou sobre o ocorrido nas redes sociais.

A informação incorreta foi divulgada na última segunda-feira (29). “E agora vem a correção no mesmo tamanho, na mesma honestidade e na mesma forma”, introduziu a âncora do Conexão GloboNews. “Ontem eu disse aqui para vocês, no Conexão e no g1, que um computador da Agência Brasileira de Inteligência, da Abin, teria sido encontrado entre os pertences de Carlos Bolsonaro, o filho 02 do [ex] Presidente da República. A informação estava errada”, Daniela Lima se retratou. A jornalista então explicou que o computador foi sim encontrado, mas entre os pertences de um militar, que é ex-assessor de Alexandre Ramagem.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No final da nota de retratação, Daniela Lima então fez questão de se desculpar pelo erro que ela acabou cometendo. “Pelo erro, a você, telespectador, e a todos os envolvidos, eu peço desculpas. O meu compromisso aqui é sempre com a verdade e com os fatos”, frisou a jornalista. “Não há problema em errar. O que me diferencia daqueles que me detratam, é que eu assumo o erro e a responsabilidade do erro, porque a minha mão está sempre dada com o fato”, finalizou âncora do Conexão GloboNews.

Já nas redes sociais, a jornalista fez questão de compartilhar o pedido de desculpas a Carlos Bolsonaro na rede social X, antigo Twitter. Na legenda da publicação, Daniela Lima escreveu: “Aqui a correção no Conexão. Aos telespectadores e aos envolvidos, meu pedido de desculpas. A responsabilidade de fazer a curadoria da notícia é minha –e ontem eu falhei. Mas o q diferencia o jornalista é o compromisso com o fato. Erro se corrige na mesma medida. Taí”, disse ela. Após isso, muitos internautas a parabenizaram pela atitude.

O post Daniela Lima se desculpa ao vivo após informação errada sobre Carlos Bolsonaro apareceu primeiro em EM OFF.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio