Decreto da Globo causa confusão e gera revolta nos bastidores da emissora

Ordem imposta dentro da emissora gerou um grande conflito nos bastidores da empresa

Publicado em 21/02/2024 18:26
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Recentemente, uma confusão generalizada tomou conta dos bastidores da Globo. O conflito está acontecendo entre as direções de alguns núcleos da empresa e a direção geral da emissora dos Marinho. A informação é do colunista Alessandro Lo-Bianco, que detalhou o caso durante o “A Tarde É Sua” e explicou que quando ele fala de “direção geral” ele se refere ao Amauri Soares, que assumiu o cargo de diretor dos Estúdios Globo no lugar de Ricardo Waddington em meados do ano passado.

De acordo com o jornalista, quando a nova direção assumiu o posto, foi decretado que a programação da Globo fosse mais voltada para a família. Sendo que a essa altura, as produções de algumas novelas já estavam correndo, o que significava que já havia, por exemplo, beijos entre duas mulheres previstos para irem ao ar. “Era um decreto que falava o seguinte: ‘Vamos suavizar toda a questão mais pesada, que seja mais tabu, vamos ser uma coisa mais leve’”, explicou Lo-Bianco.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na época em que isso aconteceu, o único autor a confrontar esse decreto foi o Walcyr Carrasco, porque ele já estava com uma trama muito engatilhada (Terra e Paixão) e crescendo bastante com dois personagens (Ramiro e Kelvin). Segundo o colunista esse decreto de estendeu ao “Big Brother Brasil” e foi uma orientação para os brothers a respeito do assunto. Foi pedido, em contrato, que os participantes evitassem andar pelados pela casa, ao acordarem, que colocassem logo uma roupa, apontaram, também, que “edredom” não era mais algo legal e que se acontecesse que fosse de forma bem discreta.

Vale ressaltar que essa norma foi estabelecida para todos os núcleos da empresa. Tendo isso em vista, recentemente, houve um problema com a novela “Renascer” por causa de uma personagem trans, a Buba (Gabriela Medeiros). O que acontece é que uma nova trama da Globo passou por uma alteração de nome por causa desse decreto. A nova novela das 19h, que seria “A Vovó Sumiu”, passou a se chamar “Família é Tudo”.

O setor de dramaturgia está tentando negociar e explicar que não é possível abrir uma exceção para “Renascer” [com o caso da Buba] e podar todos os outros autores, inclusive os programas da emissora. Diante disso, diretores de diversos núcleos estão levando reclamações diretamente à direção geral da Globo, pedindo que esse decreto acabe e que todas as produções tenham liberdade de criação. Apesar de a “briga” ter surgido com o núcleo de novelas, o núcleo de programas também comprou o “barulho”.

O post Decreto da Globo causa confusão e gera revolta nos bastidores da emissora apareceu primeiro em EM OFF.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio