Ex-repórter da Globo detona transmissão do Carnaval da emissora

Monica Sanches saiu em defesa de seus antigos colegas de emissora

Publicado em 13/02/2024 22:41
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Carnaval 2024 chega ao fim nessa terça-feira (13), mas as polêmicas em torno da folia ainda seguem reverberando nas redes sociais. Como é sabido, a TV Globo inovou em sua transmissão dos desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo nesse ano e escalou influenciadores para fazer a cobertura do “maior espetáculo da terra”. Acontece que a “escolha criativa” não agradou nenhum pouco os telespectadores do canal que reclamaram nas redes sociais. 

Cabe ressaltar que a decisão da TV Globo em escalar influenciadores para comandar as entrevistas do Carnaval 2024 foi estratégica. Isso porque, o canal dos Marinho tinha o objetivo de faturar ainda mais com ações de merchandising e por isso não poderia contar com seu setor de jornalismo, já que, é política da emissora não associar jornalistas da casa com publicidades. Com isso as transmissões do Carnaval do Rio e de São Paulo passaram a ser de responsabilidade dos setores de esportes e entretenimento do canal.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A onda de críticas foi tão grande que chegou até mesmo em antigos funcionários do canal. A jornalista veterana Monica Sanches, que foi demitida da TV Globo em abril do ano passado, falou sobre o assunto em suas redes sociais e ainda fez questão de enaltecer seus antigos colegas de emissora ao compartilhar uma foto diretamente do sambódromo da Marquês de Sapucaí, durante uma cobertura de Carnaval que participou: 

“Vendo inúmeras críticas à transmissão dos desfiles neste ano, o que posso garantir pra vocês é que o time desta foto representa uma equipe de reportagem que sempre amou o carnaval, respeitando e admirando todos os integrantes de todas as escolas”, iniciou escrevendo Monica Sanches em seu post. A jornalista seguiu com seu relato expondo sobre seu processo de estudo quando cobria o Carnaval do Rio: 

“Dos 40 anos da Sapucaí, participei de 30 transmissões, estudando os enredos, os sambas, visitando os barracões, levando essa preparação muito a sério. É o mínimo que se espera de quem vai pra avenida cobrir o maior espetáculo da Terra, né não???”, disparou a ex-repórter da TV Globo.

(Reprodução/redes sociais)

O post Ex-repórter da Globo detona transmissão do Carnaval da emissora apareceu primeiro em EM OFF.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio