Filho de Gal Costa entra em batalha judicial contra viúva da cantora

A defesa de Gabriel Costa contesta a versão de que as duas viviam uma união estável

Publicado em 16/02/2024 20:26
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta sexta-feira (16), a colunista Mônica Bergamo, do Folha de São Paulo, divulgou que o filho de Gal Costa, Gabriel Costa, de apenas 18 anos, deu início a um processo judicial para ter direito ao valor integral da herança deixada pela mãe. Desta forma, o rapaz acabou entrando em uma batalha judicial contra a madrinha, a empresária Wilma Petrillo. Esta assumiu a administração dos bens da cantora em setembro do último ano, como foi divulgado com exclusividade pelo jornalista Erlan Bastos, do EM OFF.

Wilma Petrillo obteve a vitória na Justiça no segundo semestre de 2023 e, com isso, assumiu um enorme trabalho cuidando da herança. Dentre as funções da empresária, estavam recolher e depositar os aluguéis dos imóveis da cantora em uma conta judicial que está a disposição da justiça; identificar todos os bens que fazem parte do inventário, identificar as possíveis dívidas; e qualificar os herdeiros deixados pela cantora.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Contudo, apenas quatro meses depois, em janeiro deste ano, o filho de Gal Costa contratou as advogadas Luci Vieira Nunes e Mariana de Athayde Ferreira para tentar fazer com que o juiz reveja a decisão. Isto aconteceu porque, depois da morte do ícone da MPB, Wilma Petrillo entrou com uma ação na justiça pedindo o reconhecimento da união estável, tendo em vista que ficaram juntas por 24 anos. Desta forma, ela teria direito a 50% da herança deixada pela intérprete de “Força Estranha”, tendo apenas que dividir a quantia com Gabriel Costa.

Apesar do tempo em que conviveram, a defesa do filho de Gal Costa contesta a versão da empresária. De acordo com as advogadas, desde que Gabriel passou a ter ciência da situação, passou a perceber que Wilma Petrillo agia somente como sua madrinha, além de empresária da cantora, na maioria das vezes. É válido lembrar que, depois da morte da mãe, o jovem, que na época ainda era menor de idade, passou algum tempo sob a guarda da madrinha. Na época, a Justiça ainda pediu para que o jovem reconhecesse, por meio de uma declaração registrada em cartório, a união estável das duas.

O post Filho de Gal Costa entra em batalha judicial contra viúva da cantora apareceu primeiro em EM OFF.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio