Globo compra briga com sindicato ao manter atriz de forma irregular em novela

Em entrevista, o presidente do Sindicato dos Artistas do Rio detonou a postura da emissora

Publicado em 30/04/2024 14:56
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A novela “Elas Por Elas” já acabou, mas continua dando o que falar, pelo menos nos bastidores. Isso porque foi descoberto que uma pessoa do elenco foi escalada pela Globo sem possuir o mínimo para atuar: O registro. Trata-se de Bia Santana, que interpretou a personagem Vic. A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Artistas do Rio.

“É surreal ver que a gente fica sempre lutando pela categoria, pelos direitos trabalhistas, pelos artistas que realmente são formados… Em respeito a dona Fernanda Montenegro, ao senhor Carlos Vereza e tantos outros atores que lutam e lutaram pra gente regulamentar uma categoria e ver mais uma vez uma empresa tão forte, tão bacana como a Rede Globo escalar ‘sem eira nem beira’ uma menina que não tem registro nenhum e não foi pedido autorização nenhuma”, disse Hugo Gross em conversa com a jornalista Fábia Oliveira, do Metrópoles.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O presidente do sindicato ressaltou o seu compromisso e o que espera da emissora. “Eu não tenho nada contra a casa, nada contra os diretores, a instituição, nem nada contra essa moça. Até porque a lei não está proibindo de trabalhar, nós não queremos isso. Nós queremos apenas o respeito com a categoria, o respeito artístico. É só pedir uma autorização especial e narrar o porquê que está colocando ela e não está colocando tantos outros atores. Só isso”, continuou.

SOLTOU O VERBO

Hugo Gross afirmou ainda que a Globo não se movimentou para regularizar a moça: “De repente a moça canta, dança, sapateia, fala inglês e eles precisam. Então assim, é uma boa justificativa. Mas a gente, de repente, tem também dentro do nosso quadro pessoas que estão aí passando o chapéu e trabalhando e tem registro. No caso dessa moça, ela não tem registro. Ela fez a novela inteira sem registro, sem autorização”.

Por fim, ele criticou a escalação de profissionais despreparados e falou sobre tomar atitudes mais severas. “Querem enfiar goela adentro da sociedade e pegam os influencers que depois são mal falados e colocados aos leões. Colocam sem ao menos terem passado por um curso preparatório. Quantos atores estão ali contratados e não participam de absolutamente nada? Tem que acabar com isso. O sindicato está aqui para tomar, a partir de agora, medidas bem sérias, cabíveis dentro da Justiça”, concluiu.

O post Globo compra briga com sindicato ao manter atriz de forma irregular em novela apareceu primeiro em EM OFF.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio