Globo é acusada de xenofobia contra nordestinos em novela

Primeira imagem da nova trama da emissora começou a circular pela web e já causou o maior alvoroço nas redes

Publicado em 29/02/2024 23:56
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nessa quinta-feira (29), foi divulgada a primeira imagem da família protagonista de “No Rancho Fundo”, nova trama das 18h, que está prevista para substituir “Elas por Elas” em abril nas telas da Globo. Acontece que logo depois que a imagem começou a circular pelas redes sociais, internautas apontaram alguns problemas em relação à estética dos personagens. Usuários da web afirmaram que, para a emissora, a aparência dos nordestinos é sempre suja e sem vida, evidenciando um preconceito por parte do canal dos Marinho.

A estética do Nordeste na teledramaturgia é sempre a mesma né? Aliás, a semiótica dessa imagem ajudaria a gente entender como eles enxergam a gente também”; “O calor daqui fazendo a gente tomar banho de hora em hora. E vão meter a imagem de nordestino sujo. Aí vem alguém dizer: ‘não, é porque isso é na roça/sertão’. Já viram a casinha simples das veinha sertaneja? Não existe lar mais limpo e arrumado. E elas sempre cheiram a alfazema!”, apontaram usuários do X – antigo Twitter.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Todo mundo suado e parecendo que estão sujos de barro”; “Eles acham que o Nordeste é só seca, poeira e cangaço”; “Suado, sujo, olhar de sofrimento e roupas caindo aos pedaços”; “As roupas sempre sem vida, nenhuma parece nova e só tons neutros, escuros ou terrosos. Parece que eles acabaram de sair da sauna do jeito que estão brilhando”; “Mesma casta de sudestino escrevendo, dirigindo e atuando na mesma emissora de sempre”, seguiram criticando outros internautas.

“No Rancho Fundo” tem autoria de Mario Teixeira e direção artística de Allan Fiterman. Uma adaptação do livro “A Capital Federal”, de Artur Azevedo, a trama se passará em Cariri, no sertão da Paraíba. O novo projeto da Globo conta a história da mocinha Quinota (Larissa Bocchino) e sua família. Seus pais Zefa (Andréa Beltrão) e Tico (Alexandre Nero) e seus quatro irmãos vividos por Heloísa Honein, Igor Fortunato, Dandara Queiroz e Guthierry Sotero.

O post Globo é acusada de xenofobia contra nordestinos em novela apareceu primeiro em EM OFF.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio