Globo proíbe jornalistas de falar mal de Wanessa Camargo

Casos recentes fizeram com que a Globo tomasse medida drástica com seus comunicadores

Publicado em 14/02/2024 17:11
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Rede Globo segue cumprindo com seu protocolo de orientar seus jornalistas contratados a não comentarem sobre o BBB em suas redes sociais. Como é sabido, desde 2022, comunicadores do canal foram avisados sobre a nova regra de não fazerem comentários elogiosos ou críticos direcionados a participantes de seu principal reality show. 

Acontece que a edição desse ano do programa apresentado por Tadeu Schmidt fez com que a TV Globo reafirmasse a sua medida para seus jornalistas. De acordo com informações divulgadas pelo colunista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo, duas situações recentes fizeram com que a Globo tomasse uma medida drástica. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo apuração da Folha, a TV Globo identificou que jornalistas da GloboNews fizeram comentários críticos direcionados a participantes do BBB24 no X, antigo Twitter, dentre eles estavam Giovanna Lima e Wanessa Camargo. Os repórteres foram orientados pelo canal dos Marinho a apagarem as postagens. Após o acontecido, os funcionários do canal de notícias foram aconselhados a tomarem cuidado com seus comentários sobre o reality. 

Eles ainda foram orientados a não fazerem comentários críticos ou elogiosos direcionados a participantes do BBB24. Mas não parou por aí. Outro caso semelhante ligou o alerta na Globo e aconteceu na Bahia. Isso porque, três textos produzidos por jornalistas da filial da TV Globo na Bahia precisaram ser retirados das redes sociais após comentários críticos direcionados a participantes do programa. 

Um dos textos foi assinado pela âncora local Jéssica Senra, conhecida por tecer opiniões fortes ligadas a questões sociais em suas redes sociais. Para quem não sabe, um vídeo publicado pela jornalista no Instagram viralizou. Na ocasião, a comunicadora falava sobre a perseguição que o participante Davi sofreu de alguns colegas do reality show, chegando a afirmar que Wanessa Camargo usava o estereotipo de “homem negro perigoso” para criticar o “Pipoca” no jogo. 

Após pedido da TV Globo, a âncora Jéssica Senra apagou o vídeo que citava crítica contra Wanessa Camargo, o material que também havia sido divulgado nas redes sociais pertencentes a filiais do canal também foi deletado. 

O post Globo proíbe jornalistas de falar mal de Wanessa Camargo apareceu primeiro em EM OFF.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio