Jornalista que esteve sob a mira de arma de Zambelli é condenado por difamação

Condenação foi proferida pelo TJ-SP para que Luan Araújo preste serviços comunitários, já o fato de Carla Zambelli ter apontada uma arma para ele ainda aguarda julgamento

Publicado em 06/06/2024 16:56
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um ano e oito meses após ter sido perseguido pela deputada federal Carla Zambelli e por um de seus seguranças pelas ruas de São Paulo e de ter duas armas apontadas em sua direção, às vésperas das eleições de 2022, o jornalista Luan Araújo foi condenado, nesta quinta-feira, 06, por difamação contra a parlamentar. O motivo da condenação de Luan Araújo? Ele publicou um texto descrevendo o ataque que sofreu de Carla Zambelli e da sensação de ter uma arma apontada em sua direção.

A condenação foi proferida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), que condenou Luan à prestação de serviços comunitários pela “difamação à imagem da deputada Carla Zambelli (PL-SP)”. O fato ocorreu no dia 29 de outubro de 2022, um dia antes do segundo turno das eleições. Zambelli tinha discutido com Araújo na esquina da rua Joaquim Eugênio com a alameda Lorena, em um bairro nobre de São Paulo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após essa discussão Zambelli passou a perseguir Luan Araújo com uma arma em punho e apontando na direção do jornalista, que corre e entra em um bar. Toda a cena foi registrada por populares. O fato que ocasionou a condenação de Luan nesta quinta-feira foi o relato feito por ele em sua coluna no site Diário do Centro do Mundo. Carla Zambelli se sentiu ofendida pelo texto de Luan e o processou por difamação.

A sentença foi proferida pelo juiz Fabrício Reali Zia que afirma em sua decisão que foram atribuídos fatos negativos à honra de Zambelli, com o intuito de prejudicar sua reputação e imagem perante terceiros. Em um dos trechos publicados por Luan em seu blog e reproduzido na sentença está escrito: “Zambelli, que diz estar com problemas, na verdade, está na crista da onda. Continua no partido pelo qual foi eleita, segue com uma seita de doentes de extrema direita que a segue incondicionalmente e segue cometendo atrocidades atrás de atrocidades”.

A defesa de Luan Araújo afirma que vai recorrer da sentença do TJ-SP e que além disso, recorrerá ao Supremo Tribunal Federal (STF) por violação à liberdade de imprensa. Já o processo contra Zambelli por ter perseguido Luan lhe apontando uma arma ainda está em curso, com audiências de algumas testemunhas marcadas ainda para este mês de junho de 2024.

O post Jornalista que esteve sob a mira de arma de Zambelli é condenado por difamação apareceu primeiro em EM OFF.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio