Longe da Globo, Manoel Soares amarga números pífios de acessos no Youtube

Ex-apresentador do "Encontro" estreou o "Bombou" há 8 meses, mas canal é um fracasso nas redes

Publicado em 15/04/2024 12:56
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Demitido da TV Globo no final de junho do ano passado após uma série de polêmicas envolvendo a apresentadora Patrícia Poeta, o jornalista Manoel Soares investiu em um canal no YouTube para levar notícias de uma forma “acessível” aos internautas. O “Bombou”, porém, está longe de ser o sucesso imaginado e sofre para ter acessos diários.

O ex-contratado da Globo, que dividia o palco do “Encontro” com Poeta, lançou o seu canal em julho de 2023. Ao Notícias da TV, Manoel Soares disse que o “Bombou” é um “agregador de notícias que veio com objetivo de realmente poder expandir os horizontes do noticiário”. Essa expansão, no entanto, parece ficar apenas na teoria. Na prática, é bem diferente.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma rápida busca pelos vídeos mais recentes mostra que a imensa maioria dos vídeos postados no canal raramente ultrapassa os 400 acessos. O programa do dia 08 de abril, por exemplo, somou apenas 367 acessos em seis dias. Já o programa do dia 03 de abril não passou de 241 acessos únicos em 11 dias. Em duas semanas no ar, o “Bombou” do dia 28 de março teve pífios 258 visualizações.

O jornalista tem pouco mais de 25 mil inscritos no seu canal e poucos vídeos repercutem de fato. A entrevista de Manoel Soares com Lily Nobre, por exemplo, teve 19 mil acessos. O bate-papo dele com a atriz Isabel Fillardis bateu as 15 mil visualizações. Tirando isso, os vídeos com mais acessos têm mais de oito meses no ar e são da época em que ele estreou o canal.

Manoel Soares apresenta o “Bombou” ao lado da esposa, Dinorá Rodrigues. “Ela quem domina tudo por aqui, traz ideias, opiniões relevantes e sensatas e é uma das pessoas mais antenadas que conheço”, disse o comunicador em entrevista ao Notícias da TV.

Apesar dos baixos acessos diários em seus vídeos, o jornalista conta com patrocínio do Ifood em uma série de vídeos em que Manoel Soares conta histórias de entregadores do aplicativo. “Embaixo de cada capacete tem um pai, uma mãe, uma pessoa que está lutando pela sua família e pelos seus sonhos. E são essas histórias que precisam ser contadas”, explicou.

Canal de Manoel Soares tem poucos acessos (Reprodução)/Youtube)

Leia mais:

O post Longe da Globo, Manoel Soares amarga números pífios de acessos no Youtube apareceu primeiro em EM OFF.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio