MC Mirella perde processo contra Record

O embate entre MC Mirella e a TV Record após sua participação em A Fazenda 12 finalmente chega ao fim com a perda da cantora

Publicado em 28/04/2024 18:11
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Abril tem sido um mês desafiador para MC Mirella, a cantora enfrentou uma derrota judicial significativa, perdendo um processo contra a Record e sendo obrigada a arcar com as custas processuais, despesas e honorários advocatícios da emissora de TV. De acordo com o colunista Peterson Renato, do Hora Top TV, a ação estava relacionada a reportagens veiculadas pela empresa de comunicação, as quais MC Mirella contestava.

Em sua defesa, a ex-participante de A Fazenda solicitou a remoção do conteúdo alegando violação de sua intimidade, afirmando que as reportagens prejudicaram sua honra e imagem de maneira irreparável. No entanto, a juíza Adriana Brandini do Amparo julgou o pedido improcedente, resultando na condenação da influenciadora, que conta com quase 9 milhões de seguidores no Instagram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O valor estipulado para pagamento foi de R$ 1.468,49, correspondente a 10% do valor atualizado da causa. Em 8 de abril, a Record iniciou o processo de execução da sentença. Recentemente, houve uma atualização no processo, com a juíza Juliana Crespo Dias, da 5ª Vara Cível do Foro Regional I – Santana, em São Paulo, ordenando que os advogados de MC Mirella sejam notificados para quitar o valor devido.

MC Mirella, que foi acusada de plágio em hit musical no final de fevereiro deste ano, tem se visto cada vez mais sem saída durante o processo feito pelo compositor Rodrigo Godoy. Segundo informações divulgadas pela coluna de Fábia Oliveira, do Metrópolis, o caso chegou à Sony Music, inserida como determinante para o desfecho do processo.

Se trata da música “Não perdi, eu me livrei” que, junto à KondZilla Filmes, MC Mirella insiste em ser de sua autoria, ou melhor, depois de acusada, afirmou que se tratava de uma reinterpretação livre da música escrita por Godoy. Vale notar que a acusação se baseia no fato de Godoy ter disponibilizado um catálogo de composições à Mirella através do CEO da RW Produtora que, por não constar negociações, passou a ser usada de maneira indevida por Mirella.

Segundo a KondZilla, o contrato de direitos autorais das músicas de Godoy, em parceria com a Connection Records Produtora e Gravadora e a Editora Musical Ltda, foi cessado. Tal fato foi usado por representantes de Mirella para determinar o uso legítimo das composições. Porém não para por aí, a última cartada de Godoy se revelou uma verdadeira pedra no sapato para a funkeira.

Gogoy reuniu evidências que comprovaram que o contrato de cessão dos direitos autorias havia sido feito depois da postagem da música de Mirella, em 2019, enquanto que a música foi publicada pela KondZilla em 2017. Depois disso, o Google determinou que quem inseriu a música no Youtube teria sido a empresa The Ochard que seria do grupo Sony Music. Os novos fatos então esperam as explicações da empresa para decidir quem de fato é o dono da música e tem legitimidade sobre os ganhos gerais.

O post MC Mirella perde processo contra Record apareceu primeiro em EM OFF.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio