Reação de Ludmilla a vídeo sobre ‘macumba’ no RS gera controversa

No último mês a cantora já tinha se envolvido em uma polêmica sobre intolerância religiosa

Publicado em 07/05/2024 16:26
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na tarde desta terça-feira (7), a cantora Ludmilla usou as redes sociais para reagir a um vídeo de uma influenciadora acusada pelos internautas de intolerância religiosa. A atitude da artista na publicação acabou gerando burburinhos entre os internautas, que questionaram a motivação da “Rainha da Favela”. Na gravação em questão, uma criadora de conteúdo afirmou que a tragédia que ocorreu no Rio Grande do Sul foi causada pela grande quantidade de terreiros de umbanda e candomblé no estado.

O polêmico vídeo da influenciadora digital Michele Dias Abreu, que se autodeclara cristã nas redes sociais, foi publicado no último domingo nos stories do Instagram, mas só começou a repercutir na tarde de ontem. Uma das postagens sobre o assunto chegou até a cantora Ludmilla, que primeiro só curtiu o vídeo, mas logo em seguida retirou a reação. Horas mais tarde a situação acabou viralizando na web e a intérprete da música “Maliciosa” voltou à postagem para comentar um emoji vomitando.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O comentário de Ludmilla não passou despercebido por dezenas de usuários do Instagram, tendo em vista que no mês passado a cantora também foi acusada de intolerância religiosa durante uma apresentação no Coachella. “@ludmilla quando vim conferir tua curtida não tinha esse emoji. Voltou depois de ver a cagada que fez?”, perguntou uma pessoa. “Depois que viu que tava sendo criticada voltou no post pra fingir nojo…”, acusou um usuário do Instagram. “@ludmilla intolerância religiosa de novo mona? Curtiu o post faz horas, mas depois que vazaram no Twitter você comentou esse emoji, se manca”, disse um internauta.

No vídeo publicado nos stories do Instagram, a empresária Michele Dias Abreu afirmou que a catástrofe climática sem precedentes foi causada pela “ira de Deus”. “Eu não sei se vocês sabem, mas o estado do Rio Grande do Sul é um dos estados com o maior número de terreiros de macumba, mais do que é a Bahia. Eu estava vendo ontem e em algumas igrejas alguns profetas já estavam anunciando em janeiro, fevereiro, sobre algo que ia acontecer no Rio Grande do Sul devido a ira de Deus mesmo”. Em seguida, a influencer afirmou que as pessoas estão “brincando” com o sagrado e que os inocentes estão pagando por isso. “[Estão] Misturando aquilo o que é santo. Deus é santo, não há um Deus maior do que ele e aí as pessoas estão abusando disso”, afirmou ela.

O post Reação de Ludmilla a vídeo sobre ‘macumba’ no RS gera controversa apareceu primeiro em EM OFF.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio