Relacionamento entre ator e diretor de ‘Terra e Paixão’ vem à tona

De acordo com a emissora, o relacionamento entre colegas de trabalho não é proibido, mas existe um código de ética a ser seguid

Publicado em 18/01/2024 18:26
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta quinta-feira (18), a jornalista Fábia Oliveira descobriu que está acontecendo uma pequena confusão nos bastidores da novela “Terra e Paixão”, da Rede Globo. De acordo com fontes da colunista do Metrópoles, veio à tona o romance entre o diretor de núcleo da novela Emmer Lavinni e o ator Ivo Gandra. O problema é que os nomes dos profissionais foi levado ao setor de Compliance da emissora por estarem descumprindo uma regra do canal.

De acordo com Fábia Oliveira, Ivo foi o artista escalado para viver o papel do empresário Frank, responsável por descobrir o talento de Kelvin, interpretado por Diego Martins, e tentar transformá-lo em um cantor. Apesar disso, Gandra apareceu em alguns episódios de “Terra e Paixão”, mas logo depois desapareceu das telinhas brasileiras. Conforme o informado pela colunista, o personagem não deveria ter participado tão pouco na novela, além de ter retornado para a trama nesta reta final.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O desaparecimento do personagem de Ivo Gandra se deu porque a Rede Globo teria descoberto que o ator seria namorado de Emmer Lavinni e isto iria contra as regras da emissora. Segundo fontes de Fábia Oliveira, uma das normas do canal é que os diretores e outros profissionais não privilegiem familiares, amigos e namorados em projetos que estão desenvolvendo. Tal regra teria sido criada para que ninguém seja desfavorecido dentro da casa.

De acordo com o que foi divulgado pela colunista do Metrópoles, nos bastidores veio à tona a informação de que Emmer teria escalado Ivo para a participação em “Terra e Paixão” e isso teria causado um mal-estar tão grande nos bastidores da novela, que o assunto precisou ser levado ao setor de Compliance. Teria sido por conta disso que o personagem Frank não voltou às telinhas. Quando contatada, a assessoria de imprensa da emissora afirmou que a relação entre funcionários não é proibida. “Não existe, a priori, uma proibição de relacionamento entre colegas de trabalho. O Código de Ética do Grupo Globo, acessível a todos os colaboradores da empresa, aponta uma série de comportamentos, de diferentes naturezas, que devem ser evitados para impedir conflito de interesses. Nesse mesmo capítulo, o Código indica que deve ser dado conhecimento à Globo de qualquer relação pessoal entre integrantes que possa influenciar o processo de tomada de decisão ou interferir no desempenho do trabalho”.

O post Relacionamento entre ator e diretor de ‘Terra e Paixão’ vem à tona apareceu primeiro em EM OFF.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio