Saiba o conteúdo do processo movido pelo filho de Ana Hickmann contra a mãe

Advogado diz que Alexandre Correa e Alezinho foram submetidos a "exposição e degradação humana"

Publicado em 06/02/2024 09:56
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A briga judicial entre Ana Hickmann e o empresário Alexandre Correa, ganhou um novo e polêmico capítulo nesta segunda-feira (05), quando o ex-marido da apresentadora protocolou na Justiça o processo em que o filho do ex-casal, Alezinho, aparece como autor. Isso gerou a curiosidade de muitos internautas e fãs sobre o conteúdo do documento. Ana e a Record aparecem com rés.

Na ação, Alezinho, de 9 anos, e o pai pedem uma indenização à Record de R$ 15 milhões, além de um direito de resposta na TV aberta. O advogado Enio Murad, que defende o empresário Alexandre Correa, explica que tanto o ex-marido da apresentadora quanto o filho do ex-casal foram alvo de “degradação humana”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Os autores foram submetidos a um processo de exposição, degradação humana e social por meio do programa Domingo Espetacular por quase uma hora de exibição de atos públicos de alienação parental, calúnia, injuria e difamação na forma qualificada”, diz um trecho do texto. O conteúdo da ação foi divulgado pela colunista Fábia Oliveira.

Em dezembro de 2023, Ana Hickmann deu uma longa entrevista ao programa dominical da Record. “Trata-se de dano moral direto, pois, os autores tiveram afetados um bem jurídico contido nos direitos de personalidade, que compõe a própria essência do ser humano, de resto, absolutamente indenizável”, diz outro trecho.

A defesa de Alexandre Correa explica o pedido por uma indenização milionária. “A indenização pelo dano moral tem o condão de reparar a dor, o sofrimento, a exposição indevida sofrida pelos autores diante de toda essa situação constrangedora criada pelos Requeridos [Alezinho e Alexandre]. Em termos pecuniários, o valor da indenização é imensurável, já que de cunho emocional, logo, os danos morais devem ser fixados de forma proporcional às circunstâncias deste caso”.

O advogado Enio Murad pede, ainda, pede Justiça gratuita para Alexandre Correa. “Neste momento o autor encontra-se sem recursos financeiros, afastado de seu lar, de seu filho e de seus pertences pessoais, pois está impedido de trabalhar e de ter acesso às empresas e aos dividendos fruto do faturamento das empresas do casal, fato que fora agravado com o deferimento da medida protetiva de urgência”.

Leia mais:

O post Saiba o conteúdo do processo movido pelo filho de Ana Hickmann contra a mãe apareceu primeiro em EM OFF.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio