Saiba quem é o apresentador encontrado morto em ilha grega

O apresentador britânico Michael Mosley foi encontrado morto em uma ilha grega depois de quatro dias desaparecido

Publicado em 09/06/2024 16:11
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Neste domingo (9), uma triste notícia tomou conta da mídia internacional. O apresentador Michael Mosley foi encontrado morto em uma ilha grega. A morte do médico foi confirmada pela sua própria esposa Clare Bailey Mosley, por meio de um comunicado divulgado pelo jornal britânico “BBC”. O comunicador estava desaparecido desde a tarde da última quarta-feira (5), na pequena ilha de Symi, no leste do Mar Egeu.

Depois de sair para uma caminhada na praia de Agios Nikolaos e ficar desaparecido por cerca de quatro dias, o corpo do apresentador foi encontrado em uma encosta perto do bar da praia de Agia Marina. De acordo com sua esposa, ele teria pegado o caminho errado durante a caminhada e desmaiou. Por volta das 8h45 (horário de Brasília), o corpo foi resgatado e foi a caminho de Rodes, onde será identificado de forma oficial, segundo o prefeito da ilha, Eleftherios Papakalodoukas. Uma fonte policial disse à “BBC News” que ele já estaria morto “há vários dias”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

É devastador ter perdido Michael, meu marido maravilhoso, engraçado, gentil e brilhante”, declarou Clare Bailey Mosley. “Minha família e eu ficamos extremamente confortadas com a manifestação de amor de pessoas de todo o mundo. Está claro que Michael significou muito para muitos de vocês”, prosseguiu a esposa do apresentador, que foi apoiada por seus quatro filhos e que se encaminharam para a Grécia.

Michael Mosley tinha 67 anos e era bastante conhecido por seus experimentos ousados e por seus conteúdos sobre vida saudável e medicina. Nascido na Índia, morou nas Filipinas quando pequeno e aos sete anos foi enviado para a Inglaterra para frequentar um internato. Já estudou Filosofia, Política e Economia, trabalhou como banqueiro de investimento, mas abandonou tudo e seguiu o caminho da medicina no Royal Free Hospital, em Londres.

Em 1985, o apresentador entrou na “BBC” como produtor assistente e produziu programas de Ciência da emissora como “Tomorrow’s World”, “QED” e “Horizon”. Além de diversos outros experimentos, o astro da TV e da rádio britânicas ficou bastante famoso após injetar veneno de cobra em seu próprio sangue e também conviver com tênias em seu sistema digestivo por seis semanas para um documentário da BBC.

Inclusive, a emissora onde o médico trabalhou por muitos anos emitiu uma nota de pesar logo cedo, neste domingo: “Ele foi um brilhante divulgador científico e produtor de programas, capaz de tornar simples os assuntos mais complexos, mas também era apaixonado por envolver e entreter o público, inspirando a todos a viver uma vida mais saudável e plena”.

O post Saiba quem é o apresentador encontrado morto em ilha grega apareceu primeiro em EM OFF.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio