Tiago Leifert se revolta com fake news e expõe Mark Zuckerberg

O jornalista ficou chateado após ter sido vítima de um anúncio falso e expos dono da Meta

Publicado em 22/01/2024 20:11
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Logo no início da tarde dessa segunda-feira (22), o apresentador Tiago Leifert utilizou suas redes sociais para fazer uma denúncia e expor sua revolta com uma notícia falsa envolvendo seu nome. O jornalista não se conteve, revelou que foi vítima de fake news e ainda falou sobre o dono da empresa Meta, o bilionário Mark Zuckerberg, reclamando sobre os serviços e a segurança das plataformas do conglomerado estadunidense.

Nos stories de seu Instagram, Tiago Leifert compartilhou uma publicação que dizia: “Tiago Leifert revela que vem ganhando todo dia na Loto Fácil”. Por cima da postagem, o apresentador expos toda sua revolta. “Sabe quando um anúncio falso como esse iria ao ar numa TV aberta? Nunca”, começou o pai de Lua. Foi então que o jornalista de esportes, visivelmente chateado com a situação, deixou uma alfinetada até para o dono da empresa Meta.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Meta vale 996 bilhões de dólares e não tem equipe pra olhar isso? Coloca no ar qualquer coisa sem checar?”, questionou Tiago Leifert. E ainda completou: “FAAAALSO”. Há poucos dias, quem também fez uma denúncia parecida foi o jornalista Pedro Bial. E na ocasião, inclusive, Tiago Leifert compartilhou sua experiência e contou que foi vítima de anúncio falso de remédio e de loteria. Bial apontou que viu seu rosto como propaganda de um “produto supostamente milagroso contra calvície”.

Sem perder tempo, o comunicador acusou a Meta de omissão e cumplicidade. “Um crime para se realizar precisa de três fatores: a motivação para praticá-lo, mais os meios e oportunidades para tal. Pois bem, se a motivação é dos mercadores do falso remédio, o meio e as oportunidades são oferecidas pela Meta, que ainda lucra, ganha grana com esse golpe”, apontou Pedro Bial. Em nota, a Meta declarou: “Atividades que tenham como objetivo enganar, fraudar ou explorar terceiros não são permitidas em nossas plataformas e estamos sempre aprimorando a nossa tecnologia para combater atividades suspeitas”.

(Reprodução/Redes sociais)

O post Tiago Leifert se revolta com fake news e expõe Mark Zuckerberg apareceu primeiro em EM OFF.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio