Turbulência em avião mata uma pessoa e deixa outras 30 feridas

Em nota, a companhia aérea confirmou as informações e detalhou o ocorrido

Publicado em 21/05/2024 09:56
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um Boeing 777 da Singapore Airlines, que saiu de Londres rumo a Singapura, precisou fazer um pouso de emergência após passar por uma forte turbulência. O caso aconteceu nesta terça-feira (21), faltando pouco menos de duas horas para chegar ao destino. Por conta do ocorrido, o piloto fez a aterrissagem em Bangkok, na Tailândia.

Dos 211 passageiros e 18 tripulantes, 30 ficaram feridos e 1 não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Por meio de um comunicado, a companhia aérea detalhou o ocorrido: “O voo SQ321, operando de Londres (Heathrow) a Singapura em 21 de maio de 2024, encontrou turbulência severa durante o percurso. A aeronave alternou para Bangkok e pousou às 15h45 no horário local… Nós podemos confirmar que há feridos e uma morte a bordo do Boeing 777-300ER”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em entrevista à Reuters, um dos passageiros descreveu os momentos de pânico a bordo da aeronave. “De repente, a aeronave começou a se inclinar-se e tremer, então comecei a me preparar para o que estava acontecendo, e de repente houve uma queda muito dramática, sendo que todo mundo que estava sentado e sem cinto de segurança foi lançado imediatamente para o teto… Algumas pessoas bateram a cabeça nos compartimentos de bagagem e os amassaram, atingiram os locais onde estão as luzes e as máscaras e elas caíram”, disse Dzafran Azmir.

LUTO

Sem revelar a causa da morte do passageiro, a companhia aérea afirmou que está prestando todo o suporte necessário: “A Singapore Airlines oferece as mais profundas condolências à família da pessoa falecida. Nossa prioridade é fornecer toda a assistência possível para todos os passageiros e tripulação a bordo da aeronave. Estamos trabalhando com as autoridades locais da Tailândia para fornecer a assistência médica necessária e a enviar uma equipe para Bangkok para prestar qualquer assistência adicional necessária”.

O post Turbulência em avião mata uma pessoa e deixa outras 30 feridas apareceu primeiro em EM OFF.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio