“Bafuda”: entenda porque Deolane Bezerra processou o Google

Ex-peoa entrou na Justiça para não ser associada à expressão após briga com Deborah Albuquerque em reality da Record TV

Publicado em 21/05/2023 13:10
Publicidade

Deolane Bezerra, advogada e influenciadora, abriu um processo contra o Google por ser associada à palavra “bafuda” na plataforma de pesquisa. O assunto é um dos mais comentados nos portais de notícias nos últimos dias, chegando a entrar no trend topic do Twitter.

Reprodução/Internet

A imagem da ex-peoa aparece quando o termo é pesquisado. Apesar da solicitação, a liminar foi negada pela 1ª Vara Cível de São Paulo. A relação entre Deolane e o termo aconteceu ainda durante a participação na última edição do reality. Deborah Albuquerque, ex-participante, alegava que a advogada tinha mau hálito e, por isso, a chamava de “bafuda”.

Deolane, segundo a petição inicial, afirma que “não suporta mais ver seu nome e imagem relacionados a este termo”. Ela argumentou que a situação “atingiu o emocional” e a deixa envergonhada. As informações são do portal “O Globo”.

A ação foi negada pelo juiz Bruno Paes Strforini, responsável pela ação. O jurista afirmou que não existe “ilegalidade na conduta” do Google. Ainda, ele defendeu que a associação aconteceu em um programa que “Deolane voluntariamente aceitou participar”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio