EXCLUSIVO: Thayse Teixeira fala sobre cirurgia: “Minha mãe está em choque”

Publicado há 8 dias
Por Erlan Bastos
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Thayse Teixeira, humorista e influenciadora digital, abriu o coração nesta segunda-feira (7) e revelou que vai precisar fazer uma cirurgia para retirada de um pedaço do útero. A ex-participante de A Fazenda, reality rural da Record, contou através do Instagram por meio de Stories que após realizar a biópsia sua médica informou sobre a retirada, o motivo da cirurgia é que a situação da cearense está em estado crítico.

Procurada pela coluna, Thayse Teixeira concedeu uma entrevista exclusiva repleta de detalhes e destacou como está se sentindo no momento, segundo a loira, sua mãe está em choque e bastante abalada com a notícia.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

COMO COMEÇOU:

“Tudo começou quando resolvi colocar DIU, um método contraceptivo. Como de praxe ela prescreveu exames de rotina e foi neste momento que fomos surpreendidas! Primeiro quando ela fez o toque no meu seio, ela sentiu a alteração na minha mama direita. No outro dia ela prescreveu uma bateria de exames incluindo tireoide, ultrassom da mama, transvaginal, eu fiz tudo”.

COMO FOI A DESCOBERTA:

“Nesses exames ela viu a alteração de umas células no útero. No começo eu não entendi muito, não fiquei tão preocupada porque eu não sabia que poderia ser algo tão grave que precisasse parar para me cuidar. Quando voltei na semana seguinte para conferir os resultados dos exames, fui surpreendida quando ela disse que eu não poderia colocar o DIU naquele momento porque eu ia precisar fazer a coleta do material do útero. Ela no caso precisava de mais exatidão no resultado, foi onde fiz uma biópsia e fiquei sedada. Fiz isso tudo no domingo e precisei passar dois dias em repouso, fiz todas as exigências que eles pedem”.

O RESULTADO E A REAÇÃO:

“Ontem saiu o resultado da biópsia, eu estava bem assustada, apavorada com o resultado. Fiquei me imaginando já fazer uma quimioterapia ou uma cirurgia de alto porte, a gente só pensa nisto, embora a gente tenha muita fé. Ela (médica) me falou que eu estava com uma lesão no útero e que essa lesão possui três estágios e o meu é o mais avançado, o terceiro estágio. Após o estágio três, o próximo é o câncer e se eu realmente não tratar neste momento, existe sim uma grande possibilidade, a mesma possibilidade de não ser. Eu já marquei pra gente fazer a retirada do útero, aí sim que se inicia o tratamento. Fiquei bem nervosa com isto, porém, é o que me cabe fazer. Seria ignorante se não fizesse!”

FAMÍLIA:

“Minha mãe está até agora em choque e só chora. Ela está muito nervosa e estava no interior, está vindo pra Fortaleza só para ficar comigo. Eu sou filha única, aí é que esta notícia e este resultado se potencializam”.

PRECAUÇÕES:

“Antes (da cirurgia) eu posso levar uma vida normal, sempre cuidando da imunidade. Após o procedimento que vou precisar desacelerar, vou ficar no mínimo dez dias sem viajar, sem fazer nada e de repouso”.

CARINHO DOS FÃS:

“Os fãs estão apoiando demais, demais mesmo. Eu não poderia esperar o contrário, estranho seria se não fosse desta forma”.

MENSAGEM MOTIVACIONAL:

“Primeira coisa, ter muita responsabilidade com exames periódicos, exames de rotina é fundamental. Talvez se eu tivesse feito antes eu teria evitado que o resultado fosse este. É preciso muita força! Não pode desanimar, não pode ficar triste porque as pessoas ao nosso redor podem estar mandando mensagens, tentando nos animar, porém, tudo parte da nossa mente. Nós somos a peça fundamental desta questão! Essa é minha mensagem de apoio!”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio