Gênesis: Conheça os bastidores da tão aguardada novela da Record

Hylka Maria, Rodrigo Candelot e Ingrid Conte contam tudo sobre Gênesis

Publicado há 2 dias
Por Erlan Bastos
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Gênesis promete superar o sucesso da novela Os Dez Mandamentos. Com um elenco de peso e uma superprodução repleta de efeitos especiais, a trama marca o retorno de novelas bíblicas inéditas na grade de programação da Record no início do ano. A novela que conta a história da humanidade já possui mais de duzentos atores no elenco e será dividida em sete fases. Para quem está ansioso com o lançamento da trama, a novela está com data marcada para 19 de janeiro.

A novela será marcada por grandes fases como: Jardim do Éden, Arca de Noé, Torre de Babel, Ur dos Caldeus, Jornada de Abraão, Jacó e José do Egito. A coluna conversou com exclusividade com parte do elenco de Gênesis que compartilhou a expectativa para a estreia, curiosidades sobre os bastidores e personagens. Confira agora tudo em primeira mão!

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

HYLKA MARIA: Hylka Maria está no ar atualmente na reprise de A Força do Querer da Rede Globo, ela vive Alessia e ganha destaque ao lado de Juliana Paes, a protagonista Bibi Perigosa e Jonathan Azevedo que vive Sabiá. A atriz revelou como vai ser sua participação em Gênesis.

”Estamos fazendo uma novela com características de série. Com diversas fases, o que implica numa quantidade enorme de elenco. Minha personagem é a Agar, que tem papel crucial na trajetória de Abraão. É ela quem gera o primeiro filho dele, à pedido de sua esposa, Sara. O bacana é que a dramaturgia está sendo conduzida de maneira muito humana, fugindo de todos os clichês, então de alguma forma, o expectador vai se identificar com as alegrias e fragilidades dessa tríade. Tem sido muito rico para mim contracenar com o Zé Carlos Machado e a Adriana Garambone, que para além de tudo são pessoas que cultivam o bom humor durante as gravações. Obviamente não tem sido fácil, por conta de todos os protocolos sanitários que todos estamos sendo obrigados a cumprir. Mas garanto que o público vai se emocionar com o refinamento de atuação que todos os atores estão buscando nessa superprodução”.

INGRID CONTE: A atriz ganhou destaque em Topíssima, a novela contemporânea da Record como Elisabete e fez par romântico com Vitor Novello. Agora retorna em Gênesis.

“Eu faço a Elisa, uma jovem serva do acampamento de Abraão. Eu entro a partir do capítulo 67. Ela é uma menina que é super otimista, temente a Deus e confia muito nas decisões de Abraão, admira muito a Sara que é sua esposa e a Adália que é irmã de Sara. Ela é apaixonada pelo filho de Adália, que se chama Gael. Contraceno com Zé Carlos Machado, Adriana Garambone, Carla Marins, Guilherme Boury. Aliás, temos um elenco de feras, então a troca realmente está sendo muito potente e maravilhosa! Minha expectativa é das maiores, a novela está sendo feita numa qualidade cinematográfica, com muito primor pelos detalhes. Os efeitos especiais estão incríveis, figurino, arte, elenco… O público pode esperar uma grande produção muito bem feita e com histórias muito interessantes”.

RODRIGO CANDELOT: Conhecido por sua atuação em Tropa de Elite 2, lançou recentemente um canal de humor na internet chamado Bagageiros e também participou de Topíssima e Coisa Mais Linda da Netflix. O ator também está em Gênesis.

“A expectativa de todos nós é muito grande, estamos fazendo um projeto muito ambicioso da Record com mais de duzentos atores. Um projeto que precisou parar no começo do ano por conta da pandemia, todos os atores querendo muito voltar e não aguentavam mais ficar em casa. Retornamos com todos os protocolos de segurança. É um projeto grandioso, estão chamando de Game Of Thrones do Brasil com muita computação gráfica, guerra e batalhas. Vamos ter uma parte bem novelística, folhetim. Eu faço parte de Ur dos Caldeus, na antiga Mesopotâmia, todos estão bem curiosos com o que vem por aí. O elenco é muito bom e conta com gente de várias áreas, como cinema, televisão e teatro. O público pode esperar uma superprodução bíblica, uma trama muito ágil e em alguns momentos parece até The Walking Dead com morte, traição e ambição humana. Muitas pessoas que não assistem a novela da Record vão ter curiosidade de assistir. Meu personagem é o Ibate, um sacerdote do Templo de Ur responsável pela cozinha imperial e existe toda uma hierarquia, faço as funções de sacerdote. Vou atuar com o Felipe Roque, Camila Rodrigues, Ângelo Paes Leme, Samir Murad, Norival Rizzo, Jairo Mattos e Pâmela Côto. Precisei dar uma engordadinha, raspei a cabeça porque nunca tinha raspado para fazer nenhum personagem meu e deixei a barba crescer bastante. Nos bastidores o clima é de descontração e amigável, porém, na hora de trabalhar é tudo muito sério”.

Colaboração: Adriel Marques

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio