Mulher de Safadão, Thyane Dantas, processa Facebook após ataques e perde

A esposa de Wesley Safadão perdeu a ação contra o Facebook após receber mensagens maldosas de fakes

Publicado há uma hora
Por Erlan Bastos
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Thyane Dantas, a atual esposa de Wesley Safadão, entrou com uma ação judicial contra o Facebook, a rede social que domina internet e agora se uniu ao WhatsApp e Instagram. A coluna obteve acesso ao processo com exclusividade. Thyane alega que sofreu ataques por mensagens de perfis fakes criados para destilar ódio e propagar humilhação, ferindo sua imagem como mulher e papel de esposa do cantor.

De acordo com processo os autores segundo o advogado da influenciadora digital estão difamando a imagem de Thyane com dizeres maldosos e injuriosos. Os perfis Rainha Afrontosa, Day McCarthy, Giro da Fofoca, Fiquei Passada, Chocada Ney News e a A Babadeira Sou Eu são alguns deles. Thyane solicitou que a plataforma digital retirasse do ar os perfis citados, além de outros. A coluna verificou que alguns já foram desativados por conta própria.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No processo citam que as ofensas são principalmente sobre uma suposta traição e que Thyane era amante de Safadão. No processo também ressaltam que não sabem se isto faz parte de uma quadrilha ou é apenas um criminoso cometendo atos ilícitos.

O advogado da mulher de Safadão solicitou fornecimento de IP’s, logs de acesso e dados dos perfis das redes sociais no Instagram e conseguiu acesso aos dados. Contudo, mesmo com tantos pedidos e solicitações, o desembargador em segunda instância não permitiu que os perfis fossem retirados do ar. Caso Thyane queira, vai precisar pagar para conseguir os IP’s e abrir ação contra cada perfil da plataforma de Mark Zuckerberg.

A reprodução deste conteúdo parcial ou total é autorizada em veículos de comunicação e/ou perfis em redes sociais, desde que, sejam dados os devidos créditos. Caso contrário o infrator será penalizado nos termos da lei.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio