Confira!

BTS: Crítico musical coreano é detonado após comentários “brutais” contra Jimin

O comentário referia-se à “Manipulação de gráficos”.

Publicado em 06/04/2023 09:59
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Jimin do BTS estabeleceu recordes e fez história com o lançamento de seu novo álbum FACE. No entanto, um crítico musical foi criticado por fazer comentários que aparentemente desacreditaram a conquista histórica de Jimin em seu recente lançamento.

Em março, Jimin do BTS lançou seu primeiro álbum solo  ME, que incluiu a faixa-título “Like Crazy”. Em 3 de abril, os ARMYs não conseguiram conter sua empolgação depois que foi revelado que Jimin havia feito história com “Like Crazy” depois de se tornar o primeiro artista coreano a conseguir o primeiro lugar na Billboard. Após a grande conquista, os ARMYs não pararam de parabenizar o ídolo e compartilharam suas reações nas redes sociais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No entanto, parece que um crítico musical foi criticado por aparentemente desacreditar a conquista de Jimin. Em um artigo compartilhado no fórum coreano theqoo, uma citação de um crítico musical Kim chamou a atenção dos fãs. De acordo com o crítico, ele aparentemente acreditava que o número um de Jimin vinha de sua popularidade e não de seu talento.

“É verdade que o K-Pop tem uma grande discrepância entre vendas e números de streaming de rádio, e este é um exemplo flagrante disso. Isso (a vitória da Billboard) é resultado da ‘manipulação de gráficos’ que é atribuída aos fandoms de K-Pop em todo o mundo, nos quais existem apenas pessoas que compram a música sem que ninguém a ouça.”

— Kim, crítico musical coreano

Quando a citação foi compartilhada em um fórum coreano, recebeu muita atenção, mas os ARMYs internacionais também ficaram muito zangados com os comentários.

Enquanto uma tradução diferente da citação se espalhou pela internet, o sentimento entre os internautas sobre o crítico alegando que a conquista histórica de Jimin pode ser devido à popularidade do ídolo entre os ARMYs, ao invés de reações positivas à música.

Quando o ARMY compartilhou a postagem, os comentários tentaram tranquilizar o fã, compartilhando sua raiva por alguém que tentou desacreditar a enorme conquista de Jimin.

Embora o crítico possa ter sido cético sobre o sucesso de Jimin, os ARMYs acreditam que o poder e a influência do BTS são incomparáveis ​​e sempre serão criticados pelos fãs.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio