BTS: RM fala sobre como ele escolhe artistas para colaborar

Seu processo de pensamento por trás da tomada de decisão mudou recentemente

Publicado em 17/05/2023 08:47
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O BTS anunciou sua intenção de mudar o foco das promoções de grupo para individuais em junho passado, depois de lançar seu álbum de antologia, PROOF, comemorando o nono aniversário do grupo.

O foco em suas atividades individuais dá aos membros a liberdade de se dedicarem aos seus interesses e atividades criativas enquanto se preparam para completar o serviço militar obrigatório com a intenção de voltarem juntos como um grupo completo em 2025.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Até agora, suas promoções individuais surpreenderam os ARMYs. Com muitos dos membros colaborando com seus ídolos musicais, assumindo cargos de embaixadores de marcas de luxo globais e fazendo história com seus lançamentos individuais, tem sido um novo capítulo empolgante e recompensador para o grupo e os fãs.

Em dezembro de 2022, o líder do BTS, RM, lançou seu primeiro álbum solo, Indigo, com uma lista repleta de estrelas de colaboradores talentosos.

Ele também participou recentemente de faixas separadas com Balming Tiger, membro do Sae So Neon, So!YoON! e o cantor e compositor Colde.

Cada colaboração deu vida a um novo som e apresentou os artistas envolvidos a novos fãs.

RM foi capa da edição de junho de 2023 da Vogue Korea, na qual ele falou sobre como decide com quem colaborar e como esse processo de tomada de decisão mudou ao longo do tempo.

RM revelou que originalmente tinha uma diretriz sobre com quem queria trabalhar no passado, mas isso mudou recentemente.

Acho que no passado eu tinha padrões sobre com quem queria trabalhar, mas não tenho mais tanta certeza.

— RM do BTS

Embora ele não tenha estabelecido padrões agora, ele reconhece que é atraído por pessoas que são “autoconfiantes”.

“Costumo ser atraído por pessoas que são autoconfiantes e que, ao mesmo tempo, lutam por algo maior, por pessoas que não têm apenas desejo, mas também capacidade e talento para esquecer o próprio caminho.”

Artistas com as personalidades confiantes que ele descreveu o inspiram a encontrar sua própria história.

“Provavelmente é através dessas pessoas que tento encontrar minha própria história, sejam elas nomes bem estabelecidos ou não.”

Com colaboração Louise Figueiredo

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio