Polêmica!

BTS: RM revela ter desejado a MORTE no auge da banda

RM revela que enfrentou problemas durante a fase áurea do septeto BTS

Publicado em 27/05/2024 17:39
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O músico do BTS e rapper RM declarou que chegou a desejar a morte devido à pressão avassaladora em ser o líder do grupo. O astro coreano fez a íntima revelação em um vídeo RM aparece conversando com seu amigo e colega de banda Jimin (confira o vídeo ao fim deste post).

Refletindo sobre seu segundo álbum solo, Right Place, Wrong Person (2024) RM compartilhou as imensas pressões que enfrentou como a principal voz do BTS. A certa altura, RM admitiu abertamente que de certa forma “quis morrer” devido à enorme pressão e pelo peso das expectativas dos outros em cima do seu trabalho. RM ressaltou ainda se sentir como “um homem coreano insignificante de 29 anos, que por acaso vive uma vida ligeiramente vida diferente.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No relato, RM confidenciou a Jimin: “Especialmente eu, nesta equipe, sempre tive que falar com retidão, sobre coisas boas, defender a equipe na frente de todos. O que as pessoas esperam de mim são discursos, entrevistas, falar inglês e discursar como uma minoria. Você sabe, eu sou apenas um homem coreano insignificante de 29 anos, acho que não é um homem ‘normal’, mas alguém que vive uma vida um pouco diferente, assim como você, [Jimin], que tem apenas 28 anos”.

O músico ainda acrescenta: “Já passamos por isso há 10 anos. Essa pressão. A certa altura, surgiu a ideia de que tínhamos que ser ‘bons’ e ‘diferentes’ de todos os outros… A razão pela qual eu amei o BTS foi porque era um grupo, mas ter que me preocupar com os pontos de vista de todos os outros me levou a pensar que, nesse ritmo, eu desejaria morrer.” RM revelou ainda que esses sentimentos foram parte da motivação por trás da criação de seu novo álbum solo.

Confira a entrevista completa no vídeo abaixo:

RM: Líder do BTS confirma ser fumante e uso de cigarros

O astro coreano RM do grupo BTS fez seu aguardado retorno com o álbum solo Right Place, Wrong Person (2024), que inclui a faixa-título Lost. O álbum bilíngue é repleto de questionamentos existenciais, mas também de músicas explícitas que transmitem mensagens mais espinhosas. Mas uma antiga pergunta em especial vem causando polêmica entre os fãs: RM realmente gosta de cigarros?

Após o lançamento, logo uma música em particular se tornou a favorita dos fãs: e foi a faixa nº 3, Out of Love, que abre com a seguinte letra: “Minha vida está fora de amor”. Já no verso 2, o líder do BTS canta: “Você pode f*der meu corpo, não pode f*der minha mente”. Contudo, essa ainda não foi a letra mais chocante segundo os fãs. No verso 1, RM aborda o polêmico tema do tabagismo mencionando literalmente o uso de cigarros.

Confira a tradução do trecho abaixo:

“Sou apenas um maço de cigarro

Vou queimar todo o amor e o ódio, o certo, o errado

Até mesmo o maldito mundo em que vivi durante toda a minha vida

Fumar mata, eu sei

É da minha conta, suas vadias, parem, não falem merda

Cinzas caindo como neve

Eu estive mudando o fluxo

Hora de deixar para trás o passado, as memórias, as pilhas de verdades

Diários sem prioridades

Eu já me matei de medos

Fume, beba, gente, eu sei que eles fedem Misture tudo e coloquei na pia

Eu não lavo a louça porque é a porra do meu roteiro

Depois de uma dúzia de anos, agora posso sentir o arrepio de volta

Eu não pertenço aqui, a poesia morreu e o amor foi enterrado

De qualquer forma, já que você e eu acreditamos em verdades diferentes

Então eu não culpo você Eu não culpo você

O amor provavelmente irá falhar”.

Vale lembrar que em novembro de 2023, RM compartilhou acidentalmente uma foto sua fumando casualmente um cigarro ao ar livre com um amigo por meio do Stories, registro que ele excluiu logo depois. Ainda assim, o músico recebeu críticas por fumar, já que os idols do k-pop obedecem a padrões rígidos, onde suas ações podem ser consideradas uma “má influência” para seus jovens fãs.

Na época, alguns dias depois do caso, RM aparentemente abordou a controvérsia via Weverse Live. O músico disse: “É a minha vida. …Eu sou apenas um cantor.” Agora, o líder do BTS confimou a suspeita dos fãs e abordou o assunto diretamente em sua música. Tal fato demonstra como o artista nada mais é que um adulto fazendo escolhas adultas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio