BTS: Suga fala sobre a humildade do grupo: “Não somos ninguém”

Mesmo no topo, eles mantém os pés no chão

Publicado em 17/05/2023 12:32
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não importa quantas conquistas, prêmios, etc., o BTS continua tão humilde quanto antes do debut. Embora todos os membros sejam milionários de sucesso agora, o grupo literalmente começou do nada.

Não apenas os ARMYs sabem como o BTS começou de baixo. Colegas artistas que os conhecem há anos podem dizer que os membros do BTS são tão humildes quanto no primeiro dia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Agora, Suga do BTS compartilhou sua mentalidade, revelando como os membros permanecem humildes apesar de tudo.

Suga é o modelo de capa da recente edição especial da Marie Claire Korea. Então, além de uma sessão de fotos, ele fez uma entrevista. Como muitos, o entrevistador estava curioso sobre a mentalidade de um dos principais ídolos do K-Pop.

“Você provavelmente experimentou a ascensão mais dramática ao sucesso entre os artistas coreanos, sem falar nos ídolos. Muitas pessoas podem ‘exceder as expectativas’, mas apenas algumas podem subir ao ‘topo do mundo’.”

Suga explicou que não importa o quão bem-sucedido o BTS seja, eles não se veem como “no topo” porque sabem que poderiam facilmente “descer” ou subir. Então, não importa o que aconteça, eles escolhem viver cada dia com gratidão.

“Quando eu era mais jovem, costumava sentir medo do sucesso. À medida que as coisas começaram a ir além das minhas expectativas, comecei a sentir um certo medo, mas agora não me preocupo muito com isso. O BTS como equipe tem os pés no chão. Não vivemos a vida dos chamados ‘superastros’. Não acreditamos que estamos no topo, e sabemos que sempre podemos descer também. Em vez de lutar e sofrer para manter um status, escolhemos viver com gratidão, lembrando a nós mesmos que temos fãs que nos apoiam e torcem por nós.”

Poucas pessoas podem ver essas coisas com esse nível de frieza e maturidade. Então, o entrevistador continuou perguntando como ele permanece tão calmo.

“Enfrentei muitos fracassos e acho que esses fracassos juntos trouxeram o sucesso. Eu estava com tanto medo de falhar, mas agora apenas me concentro em cada momento da minha vida, pensando ‘que assim seja’. Quão difícil seria a vida se ela estivesse sempre subindo. Espero que as pessoas não sofram muito quando enfrentam uma ladeira na vida.”

Suga explicou que quando se trata especificamente das conquistas do grupo, ele não as vê em termos de números. Em vez disso, ele acredita que tudo se trata de comunicação mútua com as pessoas.

“A enorme conquista do BTS não pode ser explicada apenas por números. Em que você foca em suas conquistas? Todas as coisas na vida, incluindo a música e até esta entrevista, não são uma comunicação entre as pessoas? No final, você não pode realmente separar os relacionamentos da vida. Tanto nos momentos bons quanto nos estressantes, sempre há ‘pessoas’.”

Finalmente, o  entrevistador da Marie Claire perguntou se Suga tinha alguma dica para nos deixar, particularmente sobre como encontrar um equilíbrio na vida.

(Foto: Reprodução Marie Claire Korea)

Suga revelou que ele é muito consciente da humildade e fala sobre isso com seus companheiros do BTS. Eles reconhecem que precisam que os ARMYs estejam onde estão.

“Eu conscientemente tento me “humilhar”. Dessa forma, mesmo nos piores casos, posso me consolar pensando: ‘eu sabia’ ou ‘não era bom o suficiente’. Eu venho discutindo isso com outros membros há algum tempo. Dizemos que não somos ninguém sem nossos fãs, então temos que trabalhar para as pessoas que nos amam. Constantemente me lembro de que sempre tenho muito a aprender para manter um senso de equilíbrio. Isso não significa que estou me esforçando e sofrendo para preencher a lacuna porque me falta. É mais como aceitá-lo e reconhecê-lo. Concentrar-se no fato de que podemos trabalhar para aqueles que nos amam naturalmente nos faz viver uma vida equilibrada.”

(Foto: Reprodução Marie Claire Korea)

Colaboração Louise Figueiredo

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio