Gusttavo Lima mudará o visual para sua carreira internacional?

Publicado em 12/05/2023 17:43
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com uma agenda de shows sugestivamente menor, especialistas do mercado indicam que o astro número 1 do país, Gusttavo Lima, pode estar planejando grandes mudanças profissionais.

Almejando uma suposta carreira internacional, o músico que estaria trabalhando com um produtor de Anitta nesta nova fase, pode começar a passar semanas e até meses, fora do Brasil como indicou recentemente o especialista sertanejo André Piunti.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas e o visual do músico? Gusttavo pretende mudar a barba, cabelo ou bigode para este importante novo passo?

Conversamos com Maiky Correa, hair stylist queridinho dos sertanejos que tem entre seus clientes nomes como Marrone, Israel Novaes e há quase 15 anos corta o cabelo do “embaixador sertanejo”.

Confira o bate-papo abaixo:

1-Qual o estilo favorito de corte de cabelo e barba do Gusttavo Lima? Ele varia de formato as vezes?

Maiky Correa: “Ele gosta muito de variar, não tem um estilo favorito de corte. Já a barba geralmente ela acompanha o tipo de corte que ele tá usando. Então não tem como eu falar um estilo favorito de corte, mas a gente sempre faz o visagismo e monta o visual de acordo com o projeto que ele vai gravar. De acordo com o look que ele vai estar usando. No momento agora, o cabelo que ele tá mais gostando é o cabelo médio pra curto que é mais versátil pra usar. Dá pra usar tanto pra cima, arrepiado com topete, quanto pra trás também mais formal e a barba com degradé de comprimento, deixando aí um formato mais quadrado no rosto e o bigode mais acentuado na lateral. Então este é o estilo dele. Mas ele varia muito. Acaba que ele fica enjoado de um visual então ele muda bastante”.

O sertanejo Gusttavo Lima e os visuais que teve em meados de 2021 em meio a turnê nos EUA
(FOTO: Montagem PurePeople)

2-Quanto tempo você leva pra cortar o cabelo e fazer a barba do Gusttavo?

Maiky Correa: “Com o Gusttavo Lima, a gente corta o cabelo toda semana, a gente faz a barba toda semana. Ele mora na fazenda, então toda semana eu vou lá e a gente demora em média uma hora e meia, duas horas. Ele tem uma barbearia na casa dele. Tem um espaço bacana todo montado e exclusivo para eu atender ele. Toda semana tem que fazer porque o cabelo e a barba dele crescem bastante. A barba precisa de um cuidado mais no dia a dia sabe? Um cuidado mais rápido. A barba com três ou quatro dias ela já perde o formato e cresce, então precisa estar fazendo uma limpeza”.

Gusttavo Lima durante sessão no salão de beleza em clique publicado nas redes sociais
(FOTO: Reprodução Redes Sociais)

3-Em maio do ano passado o cantor surpreendeu os fãs ao adotar uma barba longa que combinou com seu rosto. Por que a barba longa combina tanto com o rosto do cantor?

Maiky Correa: “Em 2020, 2021 se não me esqueço, a gente deixou um formato bem lenhador mesmo. Uma barba grande. Bem agressiva, cabelo curto. Então era o DVD que ele fez né? The Legacy. Então era um visual mais lenhador pra combinar com o cenário e com os tipos de roupa. Então acabou que a gente opitou por esse visual, por causa do projeto de DVD que ele fez. O rosto dele é um rosto que combina, porém antes de qualquer coisa, a gente tem que fazer o visagismo que ele quer, vai combinar com a personalidade dele. Com o tipo de roupa que ele gosta de usar, com o look que ele gosta de fazer”.

“O ideal é que quando se tem barba longa, o cabelo não fique tão alto, tão pra cima, porque imagina só, uma barba longa e o topete bem alto? A pessoa fica com o rosto muito comprido então barba longa, cabelo mais curto. E tem que trabalhar deixando o formato retangular, mais pro quadrado. São as linhas que você precisa respeitar no visagismo, na hora de compor o visual. Principalmente num artista que é o tamanho do Gusttavo Lima”.

4-Gusttavo vem passando alguns dias em Miami para possíveis investimentos em músicas em espanhol. Como você vê uma possível mudança no visual do músico para esta nova fase?

Maiky Correa: “Cada trabalho que a gente vai fazer, a gente tenta conversar e achar um visual. A maioria das vezes é ele mesmo quem sugere, ‘olha eu vou deixar o cabelo assim’ ou ‘quero deixar crescer’. No DVD em Boston no ano passado, ele queria um cabelo com a franja maior. Um cabelo mais longo. Um cabelo mais cheio né? Então a gente deixou crescer pra fazer aquele visual. Cabelo mais longo, barba mais curta. Cabelo curto, barba mais longa. Pra adequar o visual, pra criar uma harmonia, uma sintonia de comprimento”.

“Sempre deixando o rosto mais quadrado o possível, nunca deixando a barba muito grande na lateral porque isso deixa o rosto mais redondo. Então acaba que a gente trabalha com esse visagismo e essa consultoria de imagem pra deixar o formato melhor pro tipo de projeto. Mas o próprio Gusttavo gosta de variar e ele mesmo sugere o que ele quer fazer e ele gosta de estar sempre mudando. Então toda vez é uma surpresa diferente. Não foge muito do padrão. Degradê lateral, topete, arrepiado pra cima, pra trás, não foge muito deste padrão”.

Gusttavo Lima vai embora do Brasil pra tentar carreira internacional?

O jornalista Fernando Berenguel bateu um papo com o autor e especialista sertanejo André Piunti. Escritor da obra “Bem Sertanejo – A História da Música Que Conquistou o Brasil”, o também jornalista falou sobre as supostas carreiras internacionais de Simaria e Gusttavo Lima, comentou o fenômeno Ana Castela e também esmiuçou o sucesso póstumo de Marília Mendonça.

Sobre uma carreira estrangeira de Gusttavo Lima, o jornalista sugeriu que o Embaixador estaria fazendo a lição-de-casa direitinho, ao passar tempos nos Estados Unidos reunido com produtores de lá. Piunti, inclusive, atribuiu a diminuição de shows de Gusttavo Lima no Brasil com esse investimento na carreira internacional.

 “Se você perceber, de um tempo pra cá, a agenda do Gusttavo já tá dando uma enxugada como não se via há muito tempo. É estratégico. Ele não tá mais fazendo aquelas loucuras de show todo dia, ou dois shows no mesmo dia. Tá começando a controlar isso, escolhendo os shows que vai fazer e deixando alguns dias específicos pra ele ir pros Estados Unidos”.

O músico que estaria trabalhando com um produtor de Anitta, nesta nova fase, pode começar a passar mais tempo fora do Brasil como indicou o jornalista. Piunti indicou ainda que a dúvida é se Gusttavo Lima vai conseguir montar uma estrutura que propicie sua carreira internacional.

Se ele vai conseguir fazer isso é uma dúvida muito grande. Custa dinheiro né? Não é só questão de ter tempo disponível, é grana né? Tem que ir o tempo todo pros Estados Unidos, tem toda uma estrutura. Para de entrar tanto dinheiro aqui, é uma outra carreira. Ele sabe disso. Sabe que ele precisa ir pra lá. Já começou a trabalhar de acordo. Até agora tá sendo a pessoa do sertanejo que está fazendo a cartilha. De ficar um tempo lá, de conviver com a turma de música de lá, então ele tá fazendo a lição-de-casa”.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA CLICANDO AQUI

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio