Confira!

Rapper SUGA do BTS entra para a história com recorde pelo álbum D-Day

Com o disco D-Day, o rapper Agust D acabou tendo grandes conquistas

Publicado em 22/04/2023 18:02
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O astro coreano Suga divulgou seu tão esperado álbum de estreia D-Day na sexta-feira (21 de abril), e, como muitos outros lançamentos envolvendo o BTS, o artista levou só algumas horas para bater um novíssimo recorde. O músico Agust D (alterego de Suga), agora detém não apenas o disco mais vendido em seu país natal, mas também o disco de rap com maiores vendas na história em sua estreia.

De acordo com o gráfico Hanteo (uma das principais paradas musicais da Coreia do Sul), o projeto contou com nada menos que ​1.072.311 cópias vendidas no seu primeiro dia de lançamento. Sendo assim, D-Day acabou quebrando o recorde anterior de vendas mais impressionantes no primeiro dia de qualquer disco de um músico solo na história do Hanteo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Vale lembrar que o marco anteriormente pertencia justamente ao seu colega de banda, Jimin com o disco solo Face que vendeu pouco mais de um milhão de unidades no primeiro dia de seu lançamento no mês passado.

BTS: Suga teria dado pistas do clipe de “Haegeum”

Suga do BTS finalmente lançou seu aguardado álbum solo D-DAY sob seu alter-ego Agust D. O MV da faixa-título “Haegeum” foi lançado simultaneamente, continuando a história de seus videoclipes anteriores.

O MV continha muitas referências e detalhes que somente um gênio como Suga poderia apresentar. Um deles são os icônicos pauzinhos vermelhos.

No início do MV, Suga rouba pauzinhos direto da tigela de um homem que está comendo, para surpresa dos espectadores, e bom, no final das contas, Suga usou isso como sua arma.

E no final, ele usou esses pauzinhos para comer macarrão.

Em 1º de fevereiro, ele desejou um “feliz ano novo” aos ARMYs no Instagram. Suga postou uma foto de uma tigela de sopa de bolo de arroz fatiado ( 떡국, Tteokguk ), que é uma refeição tradicional de Ano Novo coreano para significar que está ficando um ano mais velho. Ele usou o conjunto de talheres Kwangjuyo x BTS.

Os ARMYs acreditam que isso pode ter prenunciado “Haegeum” ou pelo menos o inspirado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio