Chinaina comenta lançamento do single ‘Roubaram Minha Joia’: ‘Sempre gostei dos frevos’

Conheça os detalhes da nova faixa

Publicado em 24/01/2024 17:31
Por Feed
Publicidade

Roubaram Minha Joia é o novo single de Chinaina. Com arranjos de Nilsinho Amarante e participação do Maestro Spok, o frevo satírico mostra toda a irreverência do ritmo genuinamente pernambucano.

“Eu sempre gostei dos frevos que fazem graça de alguma situação. Eles cantam sobre o cotidiano, o dia a dia das pessoas, a vida que acontece em seus causos divertidos.”, diz Chinaina. “Roubaram Minha Joia tem um pouco disso, é um frevo pra rir e fazer graça.” – completa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Roubaram Minha Joia, lançado dia 23 de janeiro pelo selo Pedra Onze e disponível nas plataformas digitais, anuncia o segundo volume do álbum “Carnaval da Vingança”, projeto de Chinaina que teve início em 2022 e combinou duas das suas mais fortes referências: Frevo e o Hardcore. 

Carnaval da Vingança II chega ao público no segundo semestre de 2024 com novas canções autorais e releituras de obras do Pixies, Alceu Valença, Pitty, entre outros.

OUÇA ROUBARAM MINHA JOIA AQUI

Capa do novo single (Foto: Pamella Gachido)

SOBRE CHINAINA

Chinaina tem mais de 20 anos de carreira eclética e consolidada. Conhecido por sua marcante presença de palco desde Sheik Tosado, sua primeira banda que o projetou nacionalmente quando saiu de Olinda para se apresentar nas principais casas de shows e festivais do Brasil, como o palco principal do Rock in Rio III. Foi indicado ao Prêmio APCA de Melhor Álbum 2019 por seu disco Manual de Sobrevivência para Dias Mortos. Seu sexto trabalho solo, “Carnaval da Vingança”, lançado em 2022, combina de maneira única duas de suas mais fortes referências: Frevo e Hardcore. Como compositor, tem parcerias com Mombojó, Jota Quest, Dado Villa Lobos, Banda Mais Bonita da Cidade, entre outros. Em 2018 lançou Carlos Viaja, livro infantil ilustrado por Tulipa Ruiz. Chinaina também está à frente da Banda Del Rey, cujo álbum “O Disco” foi indicado ao Melhor Álbum de 2023 pela Bravo!; além do projeto infantil Mini Jóia. Carismático e grande comunicador, foi além dos palcos. Como apresentador de TV teve passagem pela MTV Brasil, TV Bandeirantes, e desde 2016 está no Multishow comentando os maiores festivais de música do Brasil, no CanalBis com o Rock Estúdio, além do Canal Futura, onde apresenta o Caça Joia, revelando novos artistas. 

SOBRE MAESTRO SPOK

Maestro Spok levou o ritmo pernambucano para o mundo com a Spok Frevo Orquestra e sua mistura de Frevo e Jazz. Em sua obra, recheada de arranjos modernos para o ritmo centenário, percebe-se que o frevo é mais atual do que nunca, e que suas variações podem estar presente em diversos estilos musicais. O Maestro Spok é hoje um dos maiores nomes da cultura pernambucana.

O conteúdo Chinaina comenta lançamento do single ‘Roubaram Minha Joia’: ‘Sempre gostei dos frevos’ aparece primeiro em Feed TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio