Presidente Lula dá opinião sobre novelas e cinema: ‘Não são para ensinar putaria’

Presidente anuncia investimento no setor audiovisual e incentiva a cultura

Publicado em 20/06/2024 09:16
Por Feed
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na última quarta-feira (19), data em que se celebrou o ‘Dia do Cinema Brasileiro‘, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva resolveu abrir o coração e dar sua opinião sobre os produtos audiovisuais, como o cinema e as novelas. Ele abordou o debate com críticos da arte, o incentivo à cultura e o investimento no setor.

O político petista revelou um investimento de R% 1,6 bilhão na área audiovisual, durante o evento do ‘Dia do Cinema Nacional’, realizado no Rio de Janeiro. Diversos artistas estavam presentes no local.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eu sou da turma em que artista, cinema e novela não é para ensinar putaria. É para ensinar cultura. É para contar história, é para contar narrativas e não para dizer que nós queremos as crianças coisas erradas. Não, nós só queremos fazer aquilo que se chama arte. Quem não quiser entender o que é arte, dane-se”, iniciou.

Lula ainda reforçou que os artistas não podem se calar, mesmo existindo ‘malucos’ que gritam e fazem críticas a classe. “O que nós não podemos é ter medo de fazer esse debate. Muitas vezes aparece um maluco aí, falando bobagem, gritando bobagem, xingando bobagem e a gente fica quieto. Não, nós temos que defender o nosso direito”.

Para finalizar, o presidente ainda apontou para a importância de regulamentar os vídeos sob demanda (VOD) e fez uma cobrança para que o setor audiovisual converse com os congressistas, com o objetivo de que a legislação se adeque da melhor forma.

“É importante que a marcação seja homem a homem, mulher a mulher. Eu acho que a gente tem condições de fazer uma regulamentação para que esse país se torne um país livre, soberano e dono do seu nariz. Dono dos seus artistas, dono da sua arte e dono do nosso futuro”, concluiu,

Vale ressaltar que o valor de R$ 1,6 bilhão será investido pelo FSA (Fundo Setorial do Audiovisual) para a produção de filmes e séries brasileiras neste ano. De acordo com o Ministério da Cultura, o valor é 23% superior ao que foi registrado em 2023, de R$ 1,3 bilhão.

O conteúdo Presidente Lula dá opinião sobre novelas e cinema: ‘Não são para ensinar putaria’ aparece primeiro em Feed TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio