Reynaldo Gianecchini abre coração sobre cura do câncer e saúde mental: ‘Medo e dor’

Ator fala sobre sua superação 13 anos após cura do câncer Linfoma não Hodgkin; famoso também conta sobre importância da saúde mental

Publicado em 24/04/2024 13:46
Por Feed
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta semana, o ator Reynaldo Gianecchini relembrou um momento delicado de sua vida. Em 2011, o famoso foi diagnosticado com câncer Linfoma não Hodgkin. Nesta semana, comentou sobre a ocasião e cura de sua doença. O câncer linfoma não Hodgkin é uma doença que surge no sistema linfático, considerado um câncer de alto risco, pacientes que sofrem desta condição possuem 50% de chance de sobrevivência após 5 anos do diagnóstico.

A doença pode provocar aumento dos gânglios linfáticos, próximos à superfície do corpo, como, por exemplo, no pescoço, virilha ou axilas, podem ser vistos ou sentidos como nódulos sob a pele, geralmente indolores. Seus efeitos podem ser sentidos no corpo como calafrios, perda de peso, hematomas, hemorragias, falta de ar e tosse, junto a fadiga.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ator comentou em entrevista à Caras como foi enfrentar o seu diagnóstico.“Não olho essa fase com dor nenhuma. Aliás, não foi uma fase dolorida, é engraçado. Não foi com sofrimento, porque eu não briguei. No começo, teve um pouco de medo e dor, mas depois, como eu não briguei, foi um processo iluminado. Hoje em dia, acho tão bonitinho de ver, estava tão entregue e sem vaidade. Tem uma coisa bonita nessa entrega

Reynaldo Gianecchini conta ainda como foi o pós: “Estava voltando para a vida, tentando entender como seria depois de ter passado por esse turbilhão, como ia mudar meu dia a dia. Agora, já passaram mais de dez anos. É muito louco, acho que ainda estou tentando entender exatamente as fichas todas que foram caindo nesse processo de estar quase frente à morte. Foi bonito“.

Em seguida, o ator falou sobre a importância de manter a saúde mental em momentos como este.“Quando você está com a cabeça boa, já é um caminho maravilhoso, porque a cura está dentro de nós de certa forma. Claro que envolve várias coisas, mas a nossa mente é tão poderosa que, quando você está bem de mente, você está muito poderoso. Quando a sua cabeça está bagunçada, é tudo muito difícil”, finalizou o famoso.

O conteúdo Reynaldo Gianecchini abre coração sobre cura do câncer e saúde mental: ‘Medo e dor’ aparece primeiro em Feed TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio