Surpreendente!

Afogada em dívidas, Regina Duarte foi salva pela Globo momentos antes da falência

Atriz estava há mess sem receber salário e endividada

Publicado em 07/02/2023 18:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Atualmente, Regina Duarte está longe das telinhas e da TV Globo, desde 2020, quando aceitou o convite para assumir o cargo de secretária da Cultura no governo de Jair Bolsonaro. O título durou pouco tempo, mas a atriz trocou a carreira e acabou sendo bastante criticada pela sua postura em diversas ocasiões. Mas poucos sabem que, no início de sua carreira, Regina Duarte foi salva pela Globo.

A atriz chegou na emissora carioca em 1969, após muitos problemas com a TV Excelsior, sua antiga emissora. Em resumo, Regina Duarte estava endividada e sem receber há meses, quando decidiu deixar uma novela no meio e se mudar de canal, estreando na Globo em ‘Véu de Noiva’. Na obra “O Livro do Boni”, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, que era diretor do canal, revela como aconteceu a contratação da atriz e que esse era um objetivo desde que ele entrou na emissora.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se inscreva no CANAL DO FEED NO YOUTUBE e fique por dentro do BBB23 e principais notícias dos famosos

“A Regina tinha uma beleza serena e um olhar penetrante. Com seus dentes alvos, sorria discretamente e irradiava simpatia, falando baixo, de forma simples e cativante. Era a Andréia sonhada por nós”, contou ele, se referindo a protagonista da novela ‘Véu de Noiva’. Mas o processo todo não foi fácil. O diretor acabou sendo pego de surpresa na primeira reunião, uma vez que Regina Duarte não queria se mudar para o Rio de Janeiro, uma vez que cursava comunicação na USP e também tinha a pretensão de ser jornalista.

Para completar, Boni relembra outro empecilho: “Acrescentou que havia acabado de se casar e estava terminando de montar sua casa”. Regina gostou da sinopse da trama, assim que Boni a mostrou, mas confessou não poder deixar uma novela no meio e ter um contrato com a Excelsior por um bom tempo. “Eu sabia que os salários da Excelsior estavam atrasados e não tive dúvidas na hora de apelar para isso”, declarou Boni.

A famosa confessou estar com 4 meses de pagamento atrasado e também com dívidas. “Então, Regina, esse contrato não vale mais nada. Larga tudo e vem para a Globo”. Sobre a personagem que desempenhava na época, Boni também deu um jeito de argumentar e resolver o problema de abandonar a novela pela metade. “Pompom está usando um disfarce e não é o personagem principal. É fácil substituir. Avisa logo à TV Excelsior e vem com a gente”.

Regina Duarte ainda colocou algumas condições: “Olha, Boni. Para ir, eu preciso de duas passagens semanais. Como te falei, estou recém-casada. Meu marido precisa ir comigo. Mesmo morando em São Paulo, preciso de um lugar para ficar no Rio. E, desculpe, não quero começar criando dificuldades, mas também preciso de algum dinheiro adiantado para pagar minhas contas”. Boni, sem pestanejar, acatou todas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio