Triste!

Ator de ‘O Rei do Gado’ teve morte precoce após diagnóstico de AIDS

Famoso também marcou presença em 'Fera Radical', e fez sucesso no teatro

Publicado em 16/02/2023 12:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Hoje uma doença controlável e com tratamentos, a AIDS já foi sentença de morte no passado. Inclusive, foi o vírus que deu fim a vida do ator Adilson Barros, que pode ser visto fazendo uma ponta em ‘O Rei do Gado’, novela que reprisa atualmente no Vale a Pena Ver de Novo. Com poucas participações na televisão, o artista também fez parte do elenco de Fera Radical.

Formado em Direito e tendo cursado também Artes Dramáticas, Adilson era mais ativo no teatro e no cinema, tendo feito parte de obras como O Pagador de Promessas, Apenas uma Mulher de Negócios, Na Carreira do Divino e Feliz Ano Velho – que lhe rendeu inclusive um prêmio. O ator Paulo Betti, que era amigo de Adilson, chegou a opinar o porquê acreditava que ‘Quibe’, apelido que deu ao artista, não teve mais oportunidades no meio televisivo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se inscreva no CANAL DO FEED NO YOUTUBE e fique por dentro do BBB23 e principais notícias dos famosos

“Talvez o Quibe não se adequasse, não tivesse saco para esperar, não tivesse disposição para engolir sapos; o fato é que ele não se deu bem. Não se ressentia disso. Nunca tinha fissura de trabalhar na TV. Achava babaca essa fissura”, contou Paulo Betti a Folha de S. Paulo. “Queria fazer filmes. Alegrava-se em saber que eles seriam feitos. Foi dele a ideia de filmar João de Camargo. Pena que não deu tempo”.

Infelizmente, o ator morreu precocemente, em novembro de 1997, aos 50 anos. A morte se deu por deocrrência de complicações da AIDS. Na época, muitos artistas foram vitimados pelo vírus, que ainda não apresentava um tratamento tão eficaz quanto nos dias de hoje. A partida do ator foi lamentada por muitos, inclusive, seu amigo Paulo Betti.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio