Susto!

Ator de ‘Rei do Gado’ acabou em cadeira de rodas após reação negativa do público nas ruas

Personagem gerou ódio do público e a recepção acabou mal

Publicado em 09/02/2023 19:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Muitos atores acabam entrando muito bem no papel do personagem e sendo confundidos na rua pelos telespectadores. Antigamente, isso era ainda mais comum. Foi o que aconteceu com Jackson Antunes, atualmente em ‘Todas As Flores’ e na reprise de ‘O Rei do Gado’, o ator já foi alvo do público ao interpretar um marido abusivo em ‘A Favorita’. Leonardo era um homem grosseiro, agressivo e cafajesta, que agredia tanto verbalmente quanto fisicamente a esposa Catarina, interpretada por Lilia Cabral. Desse modo acabou gerando muita raiva do público e viveu um momento complicado.

Além de um péssimo marido, também não se mostrava ser um bom pai. Ao descobrri a gravidez da filha, Mariana, interpretada por Clarice Falcão, optou por expulsar a menina de casa. Em entrevista ao UOL, Jackson Antunes revelou a dificuldade para gravar as cenas, devido a carga pesada e negativa do personagem. O ator relata que se sentia mal pelas atitudes que precisava desempenhar.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se inscreva no CANAL DO FEED NO YOUTUBE e fique por dentro do BBB23 e principais notícias dos famosos

“Toda vez que terminava uma cena eu pedia desculpas para a Lília. Era muito difícil. Mesmo na ficção, mesmo inventado, faz mal. Não tinha uma cena que dava um refresco, todas eram pesadas: aquele homem horrível humilhando a mulher. Psicologicamente ou fisicamente”, recorda.

Jackson ainda relembra que mudou até mesmo de visual para interpretar o personagem. “Eu assumi o papel de tal forma que fiquei com 130 quilos na época, porque queria mostrar o lado sombrio daquele homem esteticamente feio, psicologicamente feio. Comprei a briga, dei uma de Robert De Niro tupiniquim”, brincou ele.

Com toda a comoção que causava no público, o ator acabou sendo vítima de uma agressão que o deixou de cadeira de rodas. Ao Jornal do Brasil, em 2008, ele detalhou melhor a situação: “Eu cheguei na banca com meu filho, de 9 anos, e vi que havia um homem, já de uma certa idade, reclamando muitos dos escândalos políticos no Brasil. De repente, virou para mim e, quando me viu, começou a falar mal da televisão”.

No momento, Jackson pensou que se tratava de uma brincadeira, até levar um empurrão do senhor. “Quando ele me empurrou, eu me desequilibrei, porque estava usando bengala devido a uma lesão na perna esquerda, a mesma em que tive uma trombose há 13 anos. Só que, desequilibrado, precisei me apoiar na (perna) direita e acabei sofrendo um princípio de outra trombose”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio