Plantão! Globo interrompe programação para informar notícia urgente ao Brasil

Pauta envolve o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro

Publicado em 03/05/2023 11:06
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta quarta-feira, 03 de maio, o telejornal local ‘Bom Dia RJ’ foi interrompido pelo ‘Bom Dia Brasil‘ para dar uma notícia urgente: a prisão de Mauro Cid e investigação de Bolsonaro, sob a suspeita de falsificação dos dados de vacinação contra a COVID-19. Novamente o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro volta aos holofotes de forma negativa.

Desse modo, a jornalista deu início: “Bom dia, a gente interrompe o seu jornal local para dar uma informação de agora de manhã: a polícia federal prendeu o tenente-coronel Mauro Cid Barbosa, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro. Os agentes cumprem também mandados de busca e apreensão na casa do ex-presidente Bolsonaro em Brasília”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se inscreva no CANAL DO FEED TV NO YOUTUBE e fique por dentro das principais notícias dos famosos e reality shows

Na sequência, ela deu mais detalhes do crime: “Essa operação faz parte de uma investigação contra o grupo suspeito de inserir dados falsos de vacinação contra a COVID no sistema do ministério da saúde. Segundo a polícia federal, as inserções falsas ocorreram durante mais de um ano, entre novembro de 2021 e dezembro de 2022. E alteraram a condição de imunizado contra COVID dos beneficiários, que, com isso, puderam emitir certificados de vacinação e usá-los para burlarem as restrições sanitárias vigentes impostas pelos poderes públicos do Brasil e dos Estados Unidos, destinadas a conter a pandemia de COVID”.

“Ao todo são seis mandados de prisão e dezesseis mandados de busca e apreensão em Brasília e no Rio. Mauro Cid vai ser levado para a sede da Polícia Federal e vai ser interrogado ainda hoje, o ex-presidente Jair Bolsonaro também vai prestar depoimentos ainda hoje. A operação foi autorizada pelo Ministro do Supremo, Alexandre de Moraes, dentro do inquérito das milícias digitais”, finalizou.

*com colaboração de Savanna Machado

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio